Neste Aniversário de 17 anos da Revista, apresentamos o Paisagista Gabriel Kotinski, de Timbó, SC
Autor: Regina Motta - Data: 23/06/2020
Nesta edição de 17 anos da Revista Auepaisagismo, sempre apresentando os paisagistas e demais profissionais da área de paisagismo, plantas, meio ambiente, temos o prazer de conversar com o Paisagista Gabriel Kotinski, de Timbó, SC, que vai nos atualizar sobre seu trabalho.
Auepaisagismo - Como começou o seu interesse pela área de paisagismo? O que o levou à decisão de escolher este caminho tão necessário à qualidade de vida das pessoas e ao bem do Planeta em que vivemos?
Gabriel – Comecei desde muito cedo a trabalhar com meu pai como jardineiro, roçada de grama, poda e demais serviços. Com o passar do tempo, estávamos já planejando e executando projetos de paisagismo. O paisagismo é algo fascinante, desperta um sentimento de prazer e deixa o ambiente mais harmonioso.
Auepaisagismo - Houve dificuldades no início? Como as venceu?
Sim, muitas dificuldades, não tínhamos equipamentos e nem pessoal, com muito trabalho e esforço, conseguimos adquirir ferramentas e mão de obra para executarmos nossos projetos.
Auepaisagismo – Conte-nos um pouco sobre seu trabalho em Timbó, SC. Quais as características marcantes do paisagismo nesta região?
A cidade de Timbó é conhecida como cidade das flores, com um pouco mais de 40 mil habitantes, é uma cidade pacata, muito bonita e florida, tem jardim botânico, parques, pavilhões de festa da cultura Alemã e Italiana. Por onde você anda, é difícil ver uma casa sem jardim, os prédios da cidade tem uma arquitetura típica e cada um tem seu jardim. Timbó fica na região do vale do Itajaí, vizinha de outras cidades, como Pomerode, Indaial, Rodeio, Benedito Novo e Rio dos Cedros, todas as cidades ao redor são marcadas pela sua beleza natural, como cachoeiras e terra do cicloturismo brasileiro.
Auepaisagismo: Você é usuário do PhotoLANDSCAPE. O que mudou em seu fazer paisagístico com o uso do software?
No começo, achamos que não iria mudar muito, porém, os nossos clientes gostaram da ideia de ver como vai ser o resultado antes mesmo de começar, isso é muito legal.
Auepaisagismo: Imaginamos que todos os projetos são caros ao seu criador, mas há algum que lhe deu maior sentimento de realização?
Teve um trabalho que fizemos no pátio de uma igreja, no topo do morro das antenas de uma cidade próxima. Foi bem difícil subir como o material até lá em cima, mas foi bem gratificante ao vê-lo pronto.
Auepaisagismo - Qual seria a sua recomendação para os iniciantes que se decidem pela bela profissão de embelezar o planeta e, em consequência, valorizar o ambiente das cidades.
Tem que gostar do que faz, pode ser muito difícil no começo, mas, tudo tem o seu tempo, e ver seu trabalho pronto e receber elogios é algo muito maravilhoso.
Projeto : Jardim de sombra -
Local: Empresa de Timbó/SC
Antes
Projeto Jardim de sombra
Tivemos que trabalhar no final de semana para que estivesse pronto na segunda-feira. Nesse projeto, já apresentamos a ele a foto montagem de como ficaria.
A exigência do cliente foi deixar bonito com pouco custo.
A execução foi da nossa empresa Kotinsky Jardinagem e o maior desafio foi retirar o barro contaminado antes de iniciarmos a implantação.
A espécie mais importante neste projeto foi usar a mini grama preta.
Acredito que a maior influência no ambiente se deve ao refeitório da empresa ficar perto do jardim o que dará mais prazer aos funcionários que o desfrutarão em seu tempo livre.
Jardim interno
Pisantes
Varanda
Você gostará também:
Arquiteta Louise Riedtmann conta um pouco sobre seu trabalho
Encante-se com o paisagismo de Angela Cristina Herberts Haag
O sucesso da Sweet Green Paisagismo de Guilherme de Oliveira Meirelles
Paisagismo: A Arte da Paisagista Cíntia Senna
Anterior Próximo