PhotoLANDSCAPE: Dicas para inserir pisos novos no banco de dados
Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 01/08/2011
Anteriormente, mostrei em uma matéria técnica o passo a passo de como incluir uma nova espécie de planta no banco de dados do PhotoLANDSCAPE. A inclusão de plantas, mobiliários, pisos entre outros seguem o mesmo passo a passo, porém, é antes da inclusão no sistema, na hora de tirar a foto do piso novo, que devemos ter cuidado com alguns detalhes que farão a diferença na qualidade e no realismo da fotomontagem.
Quando vamos tirar fotos de itens como plantas (elevações) e alguns itens urbanos, não precisamos nos preocupar com a perspectiva da foto, pois usaremos estes itens em pé na fotomontagem. Já com plantas (forrações) e pisos, você terá que seguir estas dicas:
Quando as pessoas encontram um piso que querem adicionar ao banco de dados, logo pegam a câmera e miram para baixo; porém, ao mirar para baixo, você está capturando uma foto que só funciona em uma fotomontagem com foto aérea.
Abaixo seguem dois exemplos de fotos tiradas de cima:
Estas fotos que nós vimos acima, quando inseridas em uma fotomontagem em que a foto do terreno está em perspectiva, não dão um resultado bom e fazem sua fotomontagem ficar artificial. Veja os exemplos:
Para que o piso da fotomontagem fique realista, é necessário tirar uma foto em que o piso fique em perspectiva. Sendo assim, não tire a foto com a câmera mirando para baixo, mas, sim, mirando para o horizonte, na altura da cintura, levemente inclinada para baixo.
Depois de incluir as fotos tiradas desta forma em sua fotomontagem, você perceberá a diferença de qualidade e realismo.
Segue abaixo os dois exemplos que mostrei acima, agora com a foto tirada corretamente:
Como as fotos de piso são de inclusão rápida, simples e não precisam de recortes detalhado, você pode criar um banco de dados personalizado, com itens de seu fornecedor, por exemplo.
Anterior Próximo