AutoLANDSCAPE 2012: Como incluir novos itens no banco de dados

Autor: Davi Severiano - Data: 16/10/2013



O AutoLANDSCAPE 2012 possui um extenso banco de dados composto por mais de duas mil espécies de plantas. É uma boa quantidade certo? Mas o que chama mais atenção neste banco de dados é que são espécies que são encontradas no mercado brasileiro, e além disto, a AuE Soluções emprega esforços para minimizar o tempo de busca por estes itens, pois sabe que para o paisagista, produtividade é muito importante. Sendo assim, o banco de dados da AuE Soluções possui detalhes importantes que podem ser filtrados na hora de encontrar o item ideal, e mais importante, possui ligação com o site www.paisagismodigital.com, também desenvolvido pela AuE Soluções, que permite encontrar fornecedores.

É realmente um banco de dados bem completo, porém, em alguns casos você precisará incluir itens e criar um banco de dados personalizado, e o procedimento para isto é bem simples.

Siga este tutorial e crie o sua própria base de dados:

O primeiro passo para fazermos uma inclusão no banco de dados é definir se o que queremos é um novo item ou somente um desenho ou foto nova para um item existente.

Vamos partir da inclusão de um item novo, que precisará da criação e preenchimento de uma nova ficha. Então, vamos abrir o sistema AuE Paisagismo e vamos clicar no programa DataManager.



Em seguida, vamos selecionar uma das categorias que ficam do lado esquerdo da tela e em seguida vamos clicar na opção incluir, na parte inferior da tela. Uma pequena tela aparecerá dando duas opções:



vamos selecionar a primeira opção e clicar em avançar. A tela que antes apresentava os dados dos itens ficará com todos os campos vasios.



Você deve preencher todos os dados e clicar em Salvar para finalizar o cadastro.



No canto superior esquerdo da tela existe um retângulo que mostra a foto de identificação do item selecionado. Para incluir a foto para o novo item que está sendo incluído, clique no botão Fotos que fica na parte inferior da tela.



Ao clicar neste botão, você verá uma tela que possui a opção Assistente de inclusão, que permite inserir a foto de identificação do item com mais facilidade e rapidez. Clique no assistente de inclusão.



Agora, selecione a primeira opção incluir a partir de uma foto salva no computador.



Busque a foto desejada em uma pasta de seu computador.



Uma tela com as opções da foto aparecerá para ser preenchida. Preencha os dados cadastrais da foto e clique em avançar.



Fique atento as informações que aparecem nas telas, pois elas são muito importantes e vão influenciar na forma que a foto será cadastrada. Neste caso a opção Incluir a foto também como MAPA inclui a foto direto no maps manager para ser editada, porém esta função só é valida para clientes que utilizam o PhotoLANDSCAPE.



A opção que aparece em seguida é se você deseja manteer a caixa aberta para inclusão de novas fotos do mesmo item. Se este item tiver apenas uma foto de identificação, não será necessário deixar esta opção marcada. Clique para finalizar a inclusão da foto.



Agora que a ficha do item foi criada, vamos fazer a inclusão de um bloco representativo para ele. Vamos iniciar esta o processo de inclusão abrindo o sistema AuE e clicando na opção DWGs Manager.



A inclusão no DWGs Manager é bem simples. Para faze-lo, vamos primeiro clicar no botão incluir que fina na parte inferior da tela.



Depois de clicar na opção incluir uma tela aparecerá com tres opções. Selecione a primeira opção e clique em avançar.



A tela de cadastro de desenhos será aberta e ao lado esquerdo, na caixa Desenho, existe um campo com um icone de uma pasta para encontrar o arquivo.



Antes de encontrarmos nosso arquivo, quero dar uma dica: Para que o bloco seja incluído no AutoLANDSCAPE você precisa seguir algumas regras:

1- O bloco deve ter o ponto de inserção em 0,0,0

2- O tamanho do bloco deve ficar com o tamanho máximo de 1 de diâmetro. Faça um círculo com 1 de diâmetro para conferir o tamanho do bloco.

3- Utilize o comando ddunits e sete a opção InsertionScale para unitless



Encontre o arquivo DWG do bloco.



Preencha todos os dados que ficam do lado direito da tela e clique em salvar.



Uma tela aparecerá confirmando a inclusão.



Pronto! Agora você tem um novo item e um desenho representativo que pode ser associado a ele.


Compartilhar:


Anterior Próximo

A AuE Software conta agora com uma plataforma  de cursos EAD para aprendizado dos softwares.

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
0 + 2 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



1 - Autor: Juny Carvalho - Data: 07/11/2013 14:59:50

Não existe uma forma menos complicada de se fazer isso?
Bem, gostaria de saber tbm se vcs possuem um banco de dados mais completo e atualizado em relação a mobiliário para decoração de áreas externas, como redes, poltronas, lustres, ombrelones, piscinas, jogos de piscina de madeira, espreguiçadeiras, sombrinhas grandes e pequenas, tudo em fim, para decorar áreas externas. Vc possuem isso, ou irão disponibilizar quando pra nós paisagistas?
grata.
Juny


AuE Responde: Juny; o comercial entrará em contato para esclarecer todas as suas dúvidas.

ATT.

Lúcia Rocha.




Entrevista
Árvores por cidades melhores, o panorama da arborização no Brasil pelo agrônomo Ramis Tetu
Árvores por cidades melhores, o panorama da arborização no Brasil pelo agrônomo Ramis Tetu

Veja a entrevista com o Agrônomo Ramis Tetu, organizador do Congresso de Arborização Urbana.

Arquiteto Paisagista Luiz Portugal e suas realizações
Arquiteto Paisagista Luiz Portugal e suas realizações

É inegável a sua contribuição para o Paisagismo no Brasil, uma profissão que vem a cada ano se consolidando

Lançamentos
Lançamento do DVD 7 Visões da Paisagem
Lançamento do DVD 7 Visões da Paisagem

Aue Soluçoes tem o imenso prazer de anunciar o Lançamento do DVD 7 Visões da Paisagem

Botânica
O uso do paisagismo comestível
O uso do paisagismo comestível

Conheça um pouco de como criar um espaço de plantas utilizadas como temperos e condimentos e que agregam espaços no paisagismo.

Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE 2012: Aprenda incluir novos aspersores e associar os bocais
HydroLANDSCAPE 2012: Aprenda incluir novos aspersores e associar os bocais

Vamos incluir novos aspersores e associar os bocais a eles no banco de dados do HydroLANDSCAPE

AutoLANDSCAPE 2012: Como incluir novos itens no banco de dados
AutoLANDSCAPE 2012: Como incluir novos itens no banco de dados

Nesta matéria vamos aprender incluir novos itens no banco de dados de paisagismo do AutoLANDSCAPE 2012.

PhotoLANDSCAPE 2012: Como incluir e recortar fotos de itens no banco de dados
PhotoLANDSCAPE 2012: Como incluir e recortar fotos de itens no banco de dados

Nesta matéria você vai aprender incluir e editar fotos de itens novos de paisagismo para utilizá-los no banco de dados do PhotoLANDSCAPE

Ecologia
Herbário Virtual Reflora ao alcance de todos
Herbário Virtual Reflora ao alcance de todos

A exuberante flora brasileira está ao alcance de todo o mundo graças a um "herbário virtual"

Notícias
Conheça os vencedores do 4º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano-ANP
Conheça os vencedores do 4º Concurso Nacional de Paisagismo Urbano-ANP

A AuE Soluções patrocinou mais uma edição do Concurso Nacional de Paisagismo Urbano da ANP. Veja como foi a entrega dos prêmios.

Saiba como foi a 16º Fiaflora e o Concurso Nacional de Paisagismo Urbano
Saiba como foi a 16º Fiaflora e o Concurso Nacional de Paisagismo Urbano

Veja como foi a 16 edição da Fiaflora Expogardem em São Paulo

Curiosidades
Parque de Monserrate (Sintra) venceu o European Garden Award
Parque de Monserrate (Sintra) venceu o European Garden Award

O prêmio veio do European Garden Award da European Garden Heritage Network (EGHN) e a Schloss Dyck Foundation

O Jardim da Especulação Cósmica conta a história do Universo
O Jardim da Especulação Cósmica conta a história do Universo

O Paisagista Charles Jenks cria jardins que contam a história do Universo na Escócia

Eventos
XVII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana
XVII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

XVII Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

64° Congresso Nacional de Botânica
64° Congresso Nacional de Botânica

64° Congresso Nacional de Botânica

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 10 No 112 / Setembro de 2013

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
O Paisagismo Robusto do Memorial José Carvalho
O Paisagismo Robusto do Memorial José Carvalho

Paisagismo de engenharia na Bahia: Paulo Luedy Reis e Viva a Vida criam lagos, piscinas e urbanismo sustentável com foco em espécies nativas.

Paisagismo em Chacará de São Paulo
Paisagismo em Chacará de São Paulo

Projeto paisagístico de chácara de 1500 m² ganha vida com fotomontagens no PhotoLANDSCAPE, unindo criatividade e tecnologia.

Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha
Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha

Paisagismo da Casa Rosada une sofisticação, sustentabilidade e beleza em projeto assinado por Cláudia Rocha, referência em Nova Lima.

Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória
Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória

O projeto de revitalização da Praça Jucutuquara, idealizado por Douglas Negrini, transformou um espaço urbano degradado em Vitória (ES) em uma área multifuncional, segura e acolhedora.

Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação
Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação

O projeto de Iedes Campezzi em Mairiporã mostra como o paisagismo pode guiar construções sustentáveis, equilibrando arquitetura e natureza em área de preservação.

Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
1 + 2 = ? *