Conheça July Figueroa e o departamento internacional da AuE Software

Autor: Regina Motta - Data: 11/02/2020

É com grande prazer que apresentamos a July Romero Figueroa, a responsável pelo colaboradora internacional da AueSOFTWARE, que deixou seu país natal, a Colômbia, para nos ajudar e também aos nossos clientes de língua espanhola.

Com certeza, nossos leitores, assim como os clientes que são atendidos por ela, vão se encantar com a sua gentileza e carisma!

July Romero Figueiroa


July Romero Figueiroa

AueEPaisagismo: Apresente-se aos nossos leitores: Quem é você? Gostaríamos de saber sobre seu país também.

Nasci em em Bogotá, capital da Colômbia. Sou profissional em Negócios Internacionais, venho de uma família de 5 integrantes e uma gata. Decidi viver no Brasil e aventurar-me com o desafio de impulsionar o negócio da AuE Software internacionalmente. Estudei em uma universidade com um direcionamento bastante forte e concreto em sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente. Portanto, para mim, o poder de desenvolver negócios baseados em uma atividade criada com a atenção voltada à ecologia e sustentabilidade, como é o paisagismo e a irrigação, me permite continuar com meu sentido de responsabilidade ecofriendly e seguir dentro de minha linha profissional que são os negócios internacionais.

Bogotá - Colômbia

Bogotá - Colômbia

Bogotá - Colômbia

Bogotá - Colômbia

Me apaixona manter um contato constante dom diferentes culturas e, dia a dia, entrando em contato com os clientes que a AuE Software tem em toda a América Latina consigo ampliar meu conhecimento das realidades das outras culturas.

AuEPaisagismo: Como foi a sua escolha de vir para o Brasil?

Inicialmente, não tinha planejado viver no Brasil e, muito menos trabalhar aqui. Sempre me senti atraída pela cultura brasileira, pelo idioma e pela beleza inegável que possui o maior país do continente. No entanto, nunca havia passado pela minha mente ter a oportunidade de viver aqui e conhecer tão de perto as riquezas que se escondem nesta maravilhosa nação. Não me refiro à riqueza palpável, com suas praias e florestas, refiro-me à riqueza multicultural e histórica, o calor humano e os costumes tão brasileiros que palpitam em cada canto de cada cidade e de cada família!

Foi uma decisão difícil emocionalmente porque significou cortar meu cordão umbilical que me mantia unida a meus pais, minha nacionalidade e, por suposto, a aquelas pessoas que me construíram e me têm acompanhado por toda minha existência. No entanto, nada é tão estimulante e necessário com a emoção da incerteza, do novo, do desconhecido, do desafio, do que nos força a incerteza que nos força a ser quantas versões possas ser de ti mesmo, que põe em prova a tua versatilidade, tua astúcia, tua versatilidade, a empatia que move cada fibra de tua alma e que te assombra até o âmago e faz brilhar os olhos cada vez que tens algo a tua frente e que sabes que te seguirá construindo e te seguirá ensinando a viver.

Definitivamente, foi uma das decisões mais difíceis mas com o maior valor em toda minha existência.

Ao fim e ao cabo, o nível de dificuldade é diretamente proporcional ao nível de satisfação, certo?

AuEPaisagismo: Qual a sua impressão sobre o Brasil? Quais as diferenças entre a vida no Brasil, além da língua, que chamam a sua atenção?

O Brasil foi uma grata surpresa, de verdade! Devido ao seu tamanho continental, abriga uma grande variedade paisagística, além de uma riqueza cultural tão cambiante, dependendo do lugar do Brasil a que se vá. Apesar de haver sido colonizado por portugueses e por espanhol, como sucedeu com o resto dos países latino-americanos, o Brasil mantém o mesmo nível de hospitalidade, alegria e espontaneidade com a Colômbia, Chile, Argentina, México e outros de fato a grandes feitos.

As culturas não são tão diferentes pois, independentemente de falar outro idioma e ter uma história diferente, o Brasil se identifica como país latinoamericano, e, no que a mim concerne, esse é o ponto de conexão maior que mantém o continente unido.

Embora, ainda que sejam países de um mesmo continente, os costumes, cultura e realidades são totalmente independentes de um país a outro. No caso do Brasil, a partir de minha experiência e contato com a sociedade e a realidade de muitas pessoas, posso perceber um grau arraigado de orgulho de muitas de suas criações e daquilo que os define e os diferencia do resto do mundo, desde os pratos típicos brasileiros como a Feijoada, a Tapioca, o Acarajé, o Pão de Queijo, Feijão Tropeiro. Até a música, como o muito conhecido Samba, Forró, Sertanejo, Pagode, MPB, Funk e demais variantes.

Agora, a respeito da vida brasileira, algo que me pareceu curioso e que ainda me segue surpreendendo, é o vínculo forte que possuem com suas famílias. Um fim de semana típico na Brasil é passá-lo com junto com a família, seja em um churrasco ou vendo uma partida de futebol ou, inclusive, simplesmente tomando uma cerveja e conversando sobre tudo ou nada!

As pessoas são muito receptivas com os estrangeiros e sempre estão se esforçando para fazê-los sentirem-se parte de suas famílias, oferecendo um prato de comida e uma caipirinha.

Isso aconteceu comigo e não podem imaginar como me sinto agradecida e comovida por cada um que me recebeu e abriu as portas de suas casas.

Não há sentimento mais comovedor e mais cálido que sentir-se parte de algo, sentir que sem importar se fala ou não no seu idioma, ou se entendes ou não suas brincadeiras, se sabe ou não bailar suas músicas, te aceitarão e oferecerão hospitalidade e amizade.

O Brasil é uma caixa de surpresas, não só chega a te maravilhar sua beleza de paisagens e natureza, também chega a maravilhar o incrível que chegam a ser os brasileiros e a qualidade humana que ocorre no dia a dia neste surpreendente país.

AuEPaisagismo: O que nos diz desta experiência de trabalhar na AuE Software? O que você mais gosta? E as dificuldades, como as venceu?

Quando cheguei na empresa, não tinha a mais mínima noção do transversal e desafiante que seria meu trabalho aqui. Há 7 meses trabalhando na área internacional, ainda me surpreendo com as muitas funcionalidades que têm os programas e os processos internos da empresa.

Minha aprendizagem é constante e permanente, cada dia aprendo algo novo, desde uma nova ferramenta dentro dos sistemas de gestão internos, até de algum aspecto cultural dos clientes, com os quais converso todos os dias. Isto me emociona e me mantém em frente aos desafios e as oportunidades que a empresa tem quanto aos seu crescimento nos mercados internacionais.

Quanto às dificuldades, o idioma foi uma das principais. Quando cheguei ao Brasil não tinha conhecimento de absolutamente nada de português, ainda que ele seja proveniente do latim como o espanhol e mantém algumas semelhanças. Mas é um idioma falado unicamente no Brasil aqui na América Latina e os desafios para entendê-lo e falar são muito grandes.

Com o tempo, meu ouvido e minha flexibilidade em aprendê-lo se adaptaram rapidamente. Agora chego a entender quase tudo e a dialogar, mesmo com meu sotaque colombiano, e logo as pessoas me entendem em quase tudo e chego a rir das brincadeiras locais e isso, para mim, já é ter um alto nível de desenvolvimento.

A respeito dos programas e as minhas funções dentro da empresa, tive capacitação, no início, durante um mês e continuo realizando os cursos junto com os demais clientes para adquirir habilidades com o AutoCAD e com os programas que a empresa desenvolve.

A AuE Software tem sido, igual a cada parte de minha experiência no Brasil, algo assombroso e além do esperado. A receptividade de cada um dos membros da empresa, que vocês irão conhecendo mês a mês, através desta Revista, a paciência para explicar-me cada processo e a forma de fazer as atividades, a curiosidade e apreciação a respeito de minha cultura e meu idioma, a alegria e espontaneidade no trato que têm comigo e com qualquer estrangeiro, o ímpeto constante de ensinar-me coisas novas do Brasil e de entregar-me sua cultura e suas raízes, o esforço que têm feito para fazer-me sentir confortável e parte da empresa que, afinal, resulta sendo uma família, é o que mais abraço e o que mais agradeço. Tem sido uma oportunidade inimaginável!

AuEPaisagismo: Você conheceu os nossos softwares aqui na AuE Software. Teve dificuldades para aprendê-los? Qual a sua opinião sobre eles?

Meu primeiro contato com os softwares foi mediante aulas online que nosso professor Heitor realiza semanalmente. Entrei em cada uma das aula junto com os demais clientes que são alunos e seguia, passo a passo, as instruções para desenvolver projetos com a interface do software. Me surpreendeu a praticidade e o interessante que resulta em poder criar ideias novas com a ajuda gráfica e grande realismo.

Nunca tive contato com paisagismo, sabia de sua existência, sem embargo não tive a oportunidade de conhecer melhor este mercado até agora. E me surpreende a infinidade de possibilidades que podem ser exploradas e a diversidade de fatores que influem na tomada de decisões para desenhar, harmonicamente, espaços verdes no meio urbano.

Não é simplesmente porque faço parte da AUE que creio que os programas são inovadores, e sim porque realmente, desde minha formação empresarial e de empreendimento, tenho reconhecido o valor intrínseco de cada um dos softwares desenvolvidos por Guilherme Motta de Oliveira.

Cada uma das ferramentas, funcionalidades e itens que os clientes encontram no catálogo, fazem parte da propriedade intelectual dele.

Basicamente, nós estamos tomando o gênio do Guilherme, nesses vinte anos criando ferramentas que ajudem aos paisagistas e seu conhecimento e experiência de Arquitetura de Paisagismo, e estamos oferecendo a aqueles que chegaram até nós em busca de ajuda e alguma necessidade.

Não é fácil, dia a dia o mercado oferece mais alternativas e se obtém na WEB programas piratas ou programas de baixo preço, mas que não mostram o valor de 20 anos de trabalho constante e melhoras permanentes para alcançar o desenvolvimento de produtos que cumpram com a expectativa de cada um dos paisagistas e profissionais de irrigação.

Em um mundo competitivo e tão desigual, é difícil entender o valor de algo mais além do seu preço.

AuEPaisagismo: Quais os comentários que você ouve dos clientes que você atendeu? Quais países estão usando os softwares?

Normalmente, quando entro em contato com nossos clientes internacionais, obtenho repostas positivas a respeito do uso dos programas e da atenção de nossa equipe comercial e de suporte. Muitos deles têm me expressado sua satisfação a respeito do rendimento que têm tido em seus projetos, desde a diminuição do tempo empregado para desenvolver um desenho que atraia a atenção das pessoas que têm interesse em melhorar seus jardins, até a eliminação de processos desnecessários para a manutenção dos jardins e sistemas de irrigação.

A opinião geral é que são programas que ajudam bastante a projetar as ideias de desenhos de áreas verdes e são uma ferramenta de inovação nos processos das empresas de paisagismo e irrigação.

Como em tudo, há clientes que não se sentem completamente satisfeitos porque não conseguem entender de maneira integral os programas. Sem dúvida, minha resposta é sempre a mesma: Entrem em contato conosco sempre que tenham dúvidas ou dificuldades com os programas.

Temos uma equipe qualificada em conhecimento de AutoCAD, programas de desenho e atenção ao cliente que estão aqui com a função de dar ajuda a cada vez que o cliente necessita.

Além disso, temos vídeos tutoriais que publicamos semanalmente em nosso canal no Youtube, que explicam a forma correta de cada ferramenta dentro dos Softwares, uma revista que publicamos mensalmente com conselhos para melhorar os desenhos e apresentações, além de entrevistas com outros paisagistas e divulgação dos trabalhos de nossos clientes. Também contamos com uma cartilha de aprendizagem que damos junto com a licença dos programas.

Todos são materiais que podem fazer uso para aproveitar ao máximo a ferramenta que adquiriram.

A respeito dos países onde contamos clientes, estão: México, Panamá, Costa Rica, Porto Rico, Colômbia, Peru, Equador, Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Guiana Francesa, Honduras, República Dominicana e Guatemala. Quanto à Europa, estamos na Espanha e Portugal. E na África, em países que falam português, tais como Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Todos têm parte de uma base robusta de clientes e a todos tratamos, diariamente, de dar a melhor atenção e melhor serviço possível, para que continuem a confiar em nós como vêm fazendo.

A todos eles, agradecimentos infinitos por continuarem escolhendo-nos e brindado-nos com a sua confiança. TRABALHAMOS COM, POR E PARA VOCÊS!

JULY, Agradecemos a sua presença entre nós e esperamos que permaneça por muito tempo!

Veja também:


Compartilhar:



eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Conheça a Paisagista Vilma Consuelo Mendoza da Tierra Pampa Paisajismo, Argentina
Conheça a Paisagista Vilma Consuelo Mendoza da Tierra Pampa Paisajismo, Argentina

O trabalho de um paisagista em um jardim não é só de ordem estética, mas potencializar a paisagem natural do lugar.

Conheça July Figueroa e o departamento internacional da AuE Software
Conheça July Figueroa e o departamento internacional da AuE Software

"A Aue Software tem sido, igual a cada parte de minha experiência no Brasil, algo assombroso e além do esperado."

Lançamentos
Vem ai o V Concurso Internacional de Fotomontagem AuE Software!
Vem ai o V Concurso Internacional de Fotomontagem AuE Software!

Todo ano a Aue Software promove o concurso de fotomontagem. Esse ano não será diferente, pode ir preparando sua melhor fotomontagem!

Baixe gratis nosso novo e-book: Projeto Paisagístico de Parque Urbano
Baixe gratis nosso novo e-book: Projeto Paisagístico de Parque Urbano

Conheça nosso livro eletrônico gratuito, com um projeto de paisagismo como deve ser apresentado ao cliente.

Ensino de paisagismo
Confira como foi 1º Curso Presencial na Sede da AuE Software
Confira como foi 1º Curso Presencial na Sede da AuE Software

Depoimentos e fotos sobre como foi o curso presencial em Juiz de Fora

Cursos da Aue Software em Holambra
Cursos da Aue Software em Holambra

Oportunidade imperdível para fazer os cursos dos softwares AutoLANDSCAPE, PhotoLANDSCAPE, HydroLANDSCAPE, VisualPLAN, CalcLANDSCAPE em HOLAMBRA

AuE Network
Atualização dos catálogos de irrigação - 2020
Atualização dos catálogos de irrigação - 2020

Veja os novos catálogos de irrigação que revisamos e disponibilizamos para download no AuE Network em Fevereiro 2020

Coleção de espreguiçadeiras Jardim Móveis
Coleção de espreguiçadeiras Jardim Móveis

Veja a coleção de Espreguiçadeiras da Jardim Móveis que publicamos para download no AuE Network. Você pode desenhar exatamente o que pretende comprar!

Dicas Técnicas
PhotoLANDSCAPE: Como criar sombras manualmente na fotomontagem!
PhotoLANDSCAPE: Como criar sombras manualmente na fotomontagem!

Veja como criar sombras e deixar sua fotomontagem mais realística!

A diferença entre pulverizadores (spray) e rotores no HydroLANDSCAPE
A diferença entre pulverizadores (spray) e rotores no HydroLANDSCAPE

Nesse tutorial vamos ver a diferença entre pulverizadores (spray) e rotores no HydroLANDSCAPE

AutoLANDCAPE: Como utilizar a ferramenta subtrai
AutoLANDCAPE: Como utilizar a ferramenta subtrai

Veja como utilizar a ferramenta subtrai no AutoLANDSCAPE. Esta é responsável por remover a hachura de polígonos.

Ecologia
Prof. e Cientista Nagib Nassar:  dedicação à Ciência para o bem da humanidade
Prof. e Cientista Nagib Nassar: dedicação à Ciência para o bem da humanidade

Entramos em contato com este cientista humanitário, para termos notícias do desenvolvimento deste Projeto exemplar:

Cientistas japoneses afirmam que “banho de floresta” combate infecções.
Cientistas japoneses afirmam que “banho de floresta” combate infecções.

Em reportagem exibida pela TV Globo em 2013, uma pesquisa científica feita no Japão comprovou que a proximidade com a floresta combate infecções.

Boas iniciativas que devem ser divulgadas e replicadas!
Boas iniciativas que devem ser divulgadas e replicadas!

Iniciativas individuais mostram que a humanidade ainda tem saída! A fraternidade e o cuidado com o ambiente ainda existem! Acredite

Notícias
Curso de Paredes Verdes em Holambra
Curso de Paredes Verdes em Holambra

Curso de Paredes Verdes em Holambra + Curso de Paisagismo e Iluminação em 7 e 8 da março com o Prof. Gustaaf Winters

VIII Simpósio sobre Gramados SIGRA Botucatu
VIII Simpósio sobre Gramados SIGRA Botucatu

VIII Simpósio sobre Gramados SIGRA Botucatu em 13 e 14 de maio

Cursos de Irrigação em Goiânia-GO
Cursos de Irrigação em Goiânia-GO

A Universidade Federal de Goiás está com inscrições abertas para Cursos de Irrigação, em Goiânia-GO.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 16 No 188 / Janeiro de 2020

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Portfólio Paisagista Marilene Guimarães

Marilene de Fátima Teixeira Guimarães

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*