Rio Grande do Sul sedia XIV Congresso Brasileiro de Arborização Urbana

Autor: Anita Cid - Data: 06/06/2010

Entre os dias 28 de novembro a 3 de dezembro, a cidade Bento Gonçalves - RS irá sediar a 14ª edição do Congresso Brasileiro de Arborização Urbana (CBAU). A cidade, considerada a capital brasileira do vinho, encanta a todos que a conhecem por sua gastronomia típica e por seus diversos atrativos turísticos, dentre eles as diversas vinícolas que são favorecidas pelo clima da região. Características estas que tornam a cidade propícia para o evento. Além disso, o estado do Rio Grande do Sul é considerado como um dos mais arborizados do país, sendo que sua capital, Porto Alegre tem cerca de 1,3 milhões de árvores apenas em vias públicas, excluindo praças, parques, zonas rurais e áreas particulares.

O congresso busca reunir profissionais das mais diversas áreas de atuação, como a biologia, a agronomia, o paisagismo, a engenharia, a arquitetura, a saúde e o direito, além de técnicos, acadêmicos, prestadores de serviços urbanos e membros da própria comunidade. Para isso o XIV CBAU será constituído de mesas redondas, conferências, mini-cursos e painéis, além do 3º campeonato de escalada em árvores. No time de palestrantes estão Teresinha Sá Oliveira, Francisco J. Zorzenon, Fabiana Lima de Souza, José Ricardo Martins, Ana Rita Pires Stênico, Paulo Celso Dornelles Del Picchia, Ronan P. Machado e Jeanne Almeida da Trindade.

Para inscrições e outras informações acesse o site www.cbau2010.com.br/. O prazo para envio de trabalhos é até 04 de outubro e também deve ser feito pelo site.


Compartilhar:


Anterior Próximo


Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



---
Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*