SitEscola lança curso de paisagismo à distância

Autor: Anita Cid - Data: 05/06/2010

Conforme já relatamos aqui na revista AuE Paisagismo Digit@l, o ensino à distância vem crescendo exponencialmente em todo o mundo e especialmente aqui no Brasil. Só para se ter uma idéia, segundo o Anuário Brasileiro Estatístico de Educação Aberta e a Distância.nos últimos três anos, o número de alunos de cursos a distância no Brasil cresceu 213%, enquanto as instituições que ministram esse tipo de ensino aumentaram 54,8%.

Seguindo também esta tendência, o sitEscola lançou o curso Paisagismo: Começando a Conversa, feito em parceria com o Fórum da Construção. O objetivo do curso é conduzir o aluno passo a passo na construção do caminho projetual, destacando as prioridades de árvores, arbustos e forrações como elementos para a composição do espaço - questão fundamental da arquitetura.

O curso é organizado em aulas. O aluno pode imprimi-las e estudá-las quando achar mais conveniente, além de poder interagir sempre que sentir necessidade com as coordenadoras. Todo material didático necessário para os estudos está disponível on-line. Para atingir os objetivos pretendidos o curso está dividido nas seguintes aulas:
1.Introdução
2.Solo
3.Pragas e doenças
4.Elementos e sua ação específica
5.Identificando as principais espécies: Forração e Arusto
6.Identificando as Principais Espécies: Trepadeira, Palmeiras e Árvores
7.Identificando as Principais Espécies:Gramados e Canteiros Floridos
8.Identificando as principais espécies: Vasos, Jardineiras e Plantas Tóxicas
9.Identificando as principais espécies: Frutíferas, Temperos e Ervas Medicinais
10.Estilos de Jardins
11.Podas
12.Bibliografias

O curso fornece certificado com carga horária de 40 horas, expedido mediante aprovação do aluno ao término do curso e são enviados via correio.

Para saber o investimento necessário, como fazer matrícula e outras informações sobre o curso acesse http://sitescola.com/det_curso.asp?codigo=399.


Compartilhar:


Anterior Próximo

O guia traz diversas dicas para profissionais que desejam se destacar no mercado de paisagismo

Comentar
Nome:
E-mail:
Comentário:
Avalie está matéria:



1 - Autor: Rodrigo - Data: 28/09/2012 16:24:56

queria resposta sobre esse curso entrei no site e curso esta indisponivel oque faço agaurdo resposta



2 - Autor: senise lira - Data: 27/07/2011 06:58:55

Ainda não iniciei este ,mas o conteúdo é muito bom.



3 - Autor: eduardo - Data: 17/06/2010 20:41:09

então pretendo sim fazer esse curso mais pra min não da pra começar esse mes se o acaso o preço estiver para o mesmo preço de junho em julho eu quero fazer sim .....

e como que é o curso tem alguma programa nele ... obrigado formas de pagamentos carterinha de estudante paga meiooOOOo .......



4 - Autor: Eduardo - Data: 17/06/2010 20:35:54

Crei que este curso é para pessoas que ja tem conhecimento nessa área . assim podemos entender não para qualquer um pq tem que saber oq é de sol de sombra as parte morfologicas das plantas que altura cresce mais pra isso tbém não o pobrema tem livro pra comprar mais me enteressei no curso achei legal .......



5 - Autor: Mara Schunk - Data: 10/06/2010 08:32:43

Este curso apresenta estrutura curricular incompleta, esse tipo de oferta causa a falsa impressão ao aluno que ele esteja preparado para se intitular como paisagista. A luta deve ser para regulamentação de cursos com riqueza curricular, e não com carga horária tão reduzida. Não aprovo.




Conversar no Whatsapp +55 (32) 9 9138-8279

X

Revista gratuita AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*