Olavo Cordis mostra como utiliza o PhotoLANDSCAPE em áreas de grande extensão.
Autor: Leone Nogueira - Data: 20/03/2017
AuE Paisagismo: Conte-nos um pouco sobre você e sua empresa, como começou a sua carreira.
- Sou Olavo Cavalcanti Pereira de Cordis, Engenheiro Agrônomo, formado em dezembro de 1989, moro na cidade de Araraquara-SP com minha esposa Angélica e temos uma filha de 7 anos chamada Carolina. Em minha carreira profissional trabalhei com grandes culturas como cana-de-açúcar, citricultura, milho e soja, e principalmente em extensão rural onde desenvolvi meu contato com os produtores através de Cooperativas e Associações de Classe, a qual trabalho hoje como Diretor financeiro da Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara e já fui funcionário como Engenheiro Agrônomo. Paralelo ao meu trabalho sempre gostei da área de reflorestamento e paisagismo, e por necessidade quando perdi meu emprego, em uma Usina no ano de 2009, comecei a me dedicar mais a fundo aos projetos de parques e jardins, foi aí que através de uma amiga na cidade conheci o software PhotoLANDSCAPE e tudo que vinha fazendo ficou muito mais ágil, profissional e moderno. Minha empresa foi criada em 17/11/2011 com o nome de CORDIS Ambiental Paisagismo e Serviços Ltda, sediada na Fazenda Aliança no município de Santa Lúcia-SP. No início duas pessoas formavam a empresa, eu e outro funcionário e hoje somos em 8. Nossa meta sempre foi voltada a qualidade dos serviços, portanto não trabalhamos com muita gente e temos um número de propriedades rurais, residências e loteamentos que possamos atender bem durante o ano.
| O paisagismo proporciona às grandes edificações: valorização das áreas e beleza, além da visualização agradável com a presença de pássaros, boa sombra e frescor. | | |
AuE Paisagismo: Há quanto tempo é cliente da AuE Software?
- Sou cliente da AuE Software desde 2010.
AuE Paisagismo: O Sr. fez o UpGrade do PhotoLANDSCAPE, o software de fotomontagem. Conte-nos sua experiência com o programa.
- Minha experiência não poderia ser melhor, pois a necessidade e o momento em que passava (desempregado) esta ferramenta me proporcionou agilidade, esperança e um grande empurrão financeiro para que eu pudesse abrir uma empresa e hoje empregar mais 7 pessoas. Como? Demonstrando meu trabalho com qualidade aos meus clientes, através da valorização do seu jardim, projetando imagens de como ficaria agradável depois de pronto e assim, pude desenvolver também a área de reflorestamento de espécies nativas em APP e reserva legal.
AuE Paisagismo: Por que teve a ideia de utilizar o software? Como foi o processo de adaptação?
- Sempre procurei algo que facilitasse minhas ideias, que pudesse colocar no papel e levar ao cliente aquilo que achasse bonito e ideal para aquele local, jardim ou espaço.
Minha adaptação foi muito boa, fiz um treinamento à distância que facilitou muito meu trabalho e aprendi a tirar do software meu produto final ao cliente. Uma imagem de como ficaria seu jardim depois de pronto, tudo ali, plantas bem posicionadas com qualidade de imagem, número que iríamos utilizar, enfim uma foto quase real do projeto finalizado.
AuE Paisagismo: Que métodos sua empresa usa para atrair mais clientes? Alguma forma diferenciada no atendimento, marketing, redes sociais, por exemplo
- Não uso a ferramenta mais importante que é a propaganda, mas tive a sorte de fazer bons trabalhos e tenho indicações de amigos e pessoas que trabalhei. Continuo assim até hoje, trabalho não tem faltado.
AuE Paisagismo: O Sr. utiliza outros canais interativos e informativos da AuE Software, como o paisagismo digital? Com que frequência e objetivos?
- Utilizo algumas vezes, não sei informar quantas, mas acesso pra buscar inspiração, imagens que possam me direcionar aos meus trabalhos e etc.
AuE Paisagismo: Para finalizar, nos fale, a partir de sua perspectiva como o paisagismo pode influenciar na restauração ou compensação de áreas onde há grandes construções.
- O paisagismo proporciona às grandes edificações: valorização das áreas e beleza, além da visualização agradável com a presença de pássaros, boa sombra e frescor.
Figura 1: Início da execução do projeto.
Figura 2: Fotomontagem com PhotoLANDSCAPE aplicada a extensão rural.
Figura 3: Fotomontagem com PhotoLANDSCAPE aplicada a extensão rural.
Figura 4: Fotomontagem com PhotoLANDSCAPE aplicada a extensão rural.
Veja também:
* A Paisagista Marta Yorki de Strubing fala sobre suas experiências e perspectiva para o Paisagismo.
* O Engenheiro Evandro Silva fala sobre os projetos na Ambiente Brasil Paisagismo e Gestão Ambiental.
* Entrevista: Márcio Garcia e a Água Viva Lagos e Paisagismo.
* Paisagista Ricardo Crispim, paisagismo com modernidade e estilo pessoal.
* Entrevista: Paisagista Mauro Spagnhol: 40 anos da Spagnhol Plantas Ornamentais.
Anterior Próximo