AuE Soluções ministra palestra na Universidade Metodista de Porto Alegre

Autor: Anita Cid - Data: 10/12/2010

No dia 29 de novembro, AuE Soluções ministrou uma palestra no curso de Design de Interiores e Arquitetura da Universidade Metodista de Porto Alegre. A palestra abordou o tema representação gráfica no paisagismo e destacou os softwares AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE.



"A palestra teve vários participantes e estes estavam muito interessados no tema. Houveram várias perguntas e grande interesse por parte dos alunos a respeito dos nossos programas", relata Guilherme Motta, diretor da empresa e palestrante do evento. Motta destaca a importância de palestras como esta, para a divulgação dos produtos da AuE Soluções. "É de suma importância realizarmos este tipo de evento, pois os estudantes de hoje são os profissionais de amanhã. Ao incentivarmos que estes usem nossos programas estaremos formando possíveis clientes e divulgadores do nosso trabalho".

Guilherme também destaca a qualidade da matéria sobre paisagismo na Universidade. "Com base nas perguntas dos alunos, podemos perceber que a matéria é bem fundamentada e completa", avalia.

A Universidade recentemente adquiriu os softwares da empresa e os disponibiliza aos seus estudantes de Arquitetura.


Compartilhar:


Anterior Próximo

6 soluções em software aplicadas ao paisagismo e à irrigação na prática.

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
1 + 1 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
A paisagista Silvania Vicentini fala sobre paisagismo no sul do Brasil

Silvania Barussi compartilha sua experiência em paisagismo, seleção de plantas, manutenção e uso do PhotoLANDSCAPE em projetos no RS.

Botânica
Clima, Zona de resistência e Bioma: Planta certa, no lugar certo!
Clima, Zona de resistência e Bioma: Planta certa, no lugar certo!

Luminosidade, temperatura e rusticidade influenciam o desenvolvimento das plantas; mapas e dados auxiliam na escolha adequada.

Dicas Técnicas
PhotoLANDSCAPE - Trabalhando com o botão direito do mouse.
PhotoLANDSCAPE - Trabalhando com o botão direito do mouse.

Descubra as funções do botão direito no PhotoLANDSCAPE para agilizar fotomontagens, gerenciar itens e ajustar brilho, opacidade e camadas.

AutoLANDSCAPE: Orçamento sem projeto
AutoLANDSCAPE: Orçamento sem projeto

Aprenda a criar, alterar e imprimir orçamentos de paisagismo no AutoLANDSCAPE 2009, mesmo sem projeto CAD, com precisão e agilidade.

HydroLANDSCAPE: Irrigação passo-a-passo parte 2 - Selecionando aspersores
Ecologia
Paisagem Brasileira dezembro: Cachoeira do Caracol
Paisagem Brasileira dezembro: Cachoeira do Caracol

A Cachoeira do Caracol em Canela/RS, com 130m de altura, encanta turistas com trilhas, escadarias e vistas panorâmicas deslumbrantes.

Para ser potência verde, Brasil deve fazer mudanças na matriz energética

Especialistas alertam que o Brasil perde oportunidades em energias limpas, apesar do vasto potencial em solar, eólica e biomassa.

Novidades
Concurso "Paisagens Portuguesas"
Concurso "Paisagens Portuguesas"

Participe do concurso AuE Soluções e Land 4us, mostrando as paisagens portuguesas com fotos originais e concorra a prêmios incríveis.

Notícias
Feliz Natal
Feliz Natal

A AuE Soluções deseja a todos um Natal cheio de alegria e um Ano Novo repleto de conquistas e prosperidade.

AuE Soluções avalia participação no 14ª CBAU
AuE Soluções avalia participação no 14ª CBAU

Guilherme Motta representou a AuE Soluções no 14 Congresso Brasileiro de Arborização Urbana em Bento Gonçalves, com conteúdo inovador e atual.

AuE Soluções ministra palestra na Universidade Metodista de Porto Alegre
AuE Soluções ministra palestra na Universidade Metodista de Porto Alegre

AuE Soluções apresentou AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE a estudantes de Arquitetura e Design de Interiores na Universidade Metodista.

ANP lança programa Paisagismo e Sustentabilidade

ANP lança programa de sustentabilidade no paisagismo, incentivando uso de árvores nativas e práticas responsáveis no mercado brasileiro.

AuE Soluções anuncia horário especial para o fim do ano de 2010

Confira o horário de atendimento da AuE Soluções em dezembro/2010 e janeiro/2011 e programe suas visitas durante o período de festas.

Brinde de Natal: Novos planos de fundo para download

Selecionamos algumas fotografias inéditas para você trabalhar com maior satisfação em seu micro.

Veja todas as Paisagens Brasileiras publicadas em 2010

Veja as fotos das Paisagens Brasileiras publicadas na revista AuE Paisagismo em 2010.

Eventos
Suíça sediará 48º Congresso Mundial da IFLA

Zurique recebe o 48º Congresso Mundial da IFLA, reunindo paisagistas e estudantes para debates, palestras e visitas técnicas de 27 a 29 de junho.

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 7 No 78 / Novembro de 2010

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Paisagismo em Chacará de São Paulo
Paisagismo em Chacará de São Paulo

Projeto paisagístico de chácara de 1500 m² ganha vida com fotomontagens no PhotoLANDSCAPE, unindo criatividade e tecnologia.

Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha
Projeto em Destaque: Casa Rosada recebe o toque da paisagista Cláudia Rocha

Paisagismo da Casa Rosada une sofisticação, sustentabilidade e beleza em projeto assinado por Cláudia Rocha, referência em Nova Lima.

Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória
Revitalização da Praça Jucutuquara: um novo espaço para a comunidade de Vitória

O projeto de revitalização da Praça Jucutuquara, idealizado por Douglas Negrini, transformou um espaço urbano degradado em Vitória (ES) em uma área multifuncional, segura e acolhedora.

Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação
Projeto de Paisagismo de Iedes Campezzi em Área de Preservação

O projeto de Iedes Campezzi em Mairiporã mostra como o paisagismo pode guiar construções sustentáveis, equilibrando arquitetura e natureza em área de preservação.

Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Paisagismo no Edifício Lumens
Paisagismo no Edifício Lumens

Alessandra Villela, da Arte no Verde, une arte e sustentabilidade em paisagismo, destacando espaços verdes no Edifício Lumens para bem-estar urbano.

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
2 + 6 = ? *