AutoLANDSCAPE: A importância das tipologias

Autor: Gustavo Reis - Data: 16/09/2005

Com o uso de tipologias de vegetação o AutoLANDSCAPE facilita a Experimentação do projeto. Usando estas é possível "plantar" em seu projeto árvores grandes, palmeiras médias, arbustos baixos e assim criar os ambientes, moldar o espaço, estudando o volume das plantas antes de definir qual a espécie será utilizada em cada caso. Desta forma é possível chegar rapidamente em diversas soluções espaciais antes de definir espécies.

O AutoLANDSCAPE 2002 possui diversas tipologias de plantas pré-cadastradas, permitindo a inclusão de novas, assim como a alteração e a exclusão das mesmas. Elas são importantes para realizar um primeiro levantamento do terreno ou inserir plantas pelo porte, independente da espécie. Para executarmos esse tipo de tarefa usamos a ficha "Plano de Massas" no programa. Dessa forma, é possível desenvolver um projeto de paisagismo, desde a concepção até o desenho executivo, utilizando o AutoLANDSCAPE.

Abaixo temos a tela de seleção de tipologia, onde é possível visualizar uma imagem que pretende facilitar o entendimento que estamos propondo.






A idéia central é desenvolver um plano de massas antes de se preocupar com a especificação das espécies. Assim evita-se escolher e reescolher plantas a cada solução espacial, optando por não usar plantas definidas, e sim tipologias, nesta etapa de desenvolvimento do plano de massas.

Com o plano de ocupação do jardim pronto e aprovado, finalmente é possível definir a vegetação, convertendo as tipologias em plantas específicas. As primeiras ferramentas da ficha "Plano de Massas" fazem referência ao controle de tipologias de plantas. Para selecionar uma delas, basta clicar na caixa com os nomes ou ao lado do botão "tipologias" e buscar na tela de seleção a procurada.


Compartilhar:



Cursos online ao vivo da AuE Software!

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Entrevista com o paisagista Gilberto Elkis
Entrevista com o paisagista Gilberto Elkis

Entrevista com o Paisagista Gilberto Elkis

Dicas Técnicas
Novidades
Carta dos leitores
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 2 No 15 / Agosto de 2005

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*