Deputado Federal Ricardo Izar apresenta projeto de Lei que regulamenta profissão de paisagista
Autor: Camila Fonseca - Data: 04/10/2011
Uma parceria entre a Associação Nacional de Paisagismo (ANP) e o Deputado Federal Ricardo Izar, do Partido Verde, foi firmada como intuito de regulamentar a profissão de paisagista no Brasil. O texto foi apresentado na Câmara em Brasília pelo Projeto de Lei # 2043 e estudado para que seja conferido ao paisagismo, a importância que a profissão tem no desenvolvimento de centros urbanos, sustentabilidade e preservação ambiental.
Em comunicado oficial aos associados da ANP, a Presidente da instituição, Eliana Azevedo, reconhece que este é um período de transição para o profissional. Isto, porque age de forma a atuação de inúmeros profissionais que trabalham no setor de paisagismo, acrescentando para alguns a possibilidade de ingressar em cursos de pós-graduação e especializações.
O projeto de Lei foi aprovado pela Diretoria e pelo conselho da ANP, além de outros profissionais de São Paulo e outros estados que foram submetidos à consulta.
Para quem não possui formação superior em paisagismo, mas tem vontade de se profissionalizar, o curso técnico tem duração média de dois anos e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) aceita registro de técnico em paisagismo.
Para ler a íntegra do PL: www.camara.gov.br digitar o # do projeto de Lei: 2043 e ano 2011.
Anterior Próximo