Entrevista com o Eng. Agr. Denizart Vidigal, o Coordenador FIIB 2017
Autor: Leone Nogueira - Data: 10/07/2017
AuE Paisagismo:Como surgiu a ideia da FIIB - Feira Internacional da Irrigação Brasil 2017?
- A irrigação possui um papel muito importante no desenvolvimento social e econômico do país, seja na produção de alimentos ou mesmo sua aplicação em paisagismo e campos esportivos. Existem muitas indústrias e empresas com mão de obra especializada, espalhadas por todo o país, atuando tanto no ambiente rural como urbano. Sentimos a necessidade de um evento específico para o setor, apresentar sua tecnologia e promover o uso eficiente da água. A partir daí, tomamos a iniciativa de reunir fabricantes, comerciantes, órgãos públicos, associações de irrigantes e demais pessoas envolvidas com a irrigação para a criação de um evento que reunisse todos os segmentos deste setor.
AuE Paisagismo:Quais os objetivos com o evento?
- A FIIB tem como objetivo ser uma grande vitrine da irrigação. O evento pretende promover o uso da tecnologia de irrigação, estimular a realização de negócios, capacitar técnicos através da realização de minicursos e palestras, e discutir as necessidades do setor.
AuE Paisagismo:Por que é importante, para o (a) profissional de irrigação, estar presente em eventos como a FIIB?
- A proposta da FIIB é ser um evento com vários atrativos, onde estarão reunidos os maiores fabricantes de equipamentos de irrigação do mundo que trarão muitas novidades. Também teremos minicursos de capacitação e palestras técnicas, discutindo os temas mais relevantes deste setor. Será uma ótima oportunidade para novos relacionamentos, troca de experiência entre profissionais e tempo para aprender e conhecer o que há de mais novo na irrigação nacional e internacional.
AuE Paisagismo:A que público se destina a feira?
- Pretendemos atingir os profissionais do setor, irrigantes, revendedores de equipamentos de irrigação, gestores públicos, fabricantes de equipamentos, professores universitários e estudantes de cursos relacionados à irrigação, paisagistas e usuários de irrigação de forma geral.
AuE Paisagismo:Onde e quando acontecerá o evento?
- A FIIB acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de agosto no Expo D. Pedro, localizado na cidade de Campinas - SP. O local é de fácil acesso, às margens da Rodovia Dom Pedro. O local possui excelente infraestrutura, ambiente climatizado, segurança, estacionamento amplo e por estar anexo ao Parque D. Pedro Shopping - o maior shopping center da América Latina - conta também com lojas, bons restaurantes e diversas opções de lazer.
AuE Paisagismo:Como o(a) interessado(a) pode fazer para participar?
- É muito simples visitar a FIIB. As inscrições estão abertas no nosso site - www.fiib.com.br - e são gratuitas. Qualquer pessoa interessada em participar do evento pode se inscrever. A única recomendação é que os visitantes sejam maiores de 18 anos. O horário será das 9 às 18 horas. Pelo site também é possível encontrar a agência de viagens oficial do evento que poderá auxiliar os visitantes com reservas em hotel, passagens aéreas e locação de automóveis.
É importante ressaltar que esta é a primeira vez que um evento, no Brasil, consegue reunir tantas empresas de irrigação. São mais de 50 expositores, entre fabricantes, revendedores, importadores e prestadores de serviços. Entre os temas das palestras e minicursos estão: A era da agricultura digital; software para avaliação do desempenho hidráulico de pivô central; pré requisitos para projetos de irrigação; a irrigação em paisagismo e gramados esportivos; custos de bombeamento na agricultura irrigada; redes agrometeorológicas; incertezas climáticas - a importância da irrigação; gestão de água e energia; métodos de manejo da irrigação e também serão discutidos as questões que envolvem políticas públicas para gestão do uso da água.
A programação completa encontra-se no site e nas redes sociais.
Veja também
Entrevista com Sarita Feltrini
Entrevista com o paisagista Dejair de Oliveira
Entrevista com Lúcia Cristina de Buone - Gerente da Feira Expolazer e Expo Paisagismo Brasil
O Eng. Agrícola Fernando Echeandia apresenta a Branica SAC e seus objetivos
Olavo Cordis mostra como utiliza o PhotoLANDSCAPE em áreas de grande extensão.
Anterior Próximo