Exposição Mundial da Arte do Paisagismo na China
Autor: Regina Motta - Data: 04/06/2013
A 13ª Exposição Mundial da Arte do Paisagismo aconteceu em maio, na Província de Liaoning, nordeste da China, com uma participação de mais de 300 artistas provenientes de dentro e fora da China.
A exposição exibiu 20 dos jardins com melhor design do mundo, que foram selecionados entre 103 candidatos, informou a organização.
Chris Bentley, da Nova Zelândia, apresenta neste evento sua obra "Wetland Waka".
"Um tema do meu jardim é a forma com que a água constitui uma parte essencial de todos os seres vivos", disse Bentley.
O jardim tem lagos e pantanais para recolher água da chuva, que é então canalizada ao ecossistema que o circunda. Depois de participar da abertura da Boffa China em Shanghai em 2010, Bentley acredita que seu design possui um grande potencial para reciclar água da chuva.
Jardim sobre o mar
As flores também desempenham um papel relevante nesta exposição, com 30 milhões delas em "Jardim sobre o Mar", uma criação que aproveita as terras salinizadas de praias e campos de camarões abandonados. O projeto levou dois anos para ser concluído, usando 20 milhões de metros cúbicos de areia e terra, bem como diversas tecnologias de dessalinização e à prova de vento, revelou Liao Huige, vice-diretor do projeto de construção do parque.
Projeto Marta Byrne Paisajismo
A exposição é organizada pela Federação Internacional de Paisagistas e a Associação Internacional de Horticultores
Fonte: Embaixada da China
Anterior Próximo