Guilherme Motta comenta a revista AuE Paisagismo Numero 200
Autor: Guilherme Motta - Data: 16/01/2021
Em Junho de 2004 publicamos a primeira edição da revista AuE Paisagismo. Naquela época a AuE Software ainda se chamava AuE Soluções, não existia Facebook (lançado em 2005), nem instagram (lançado em 2010), nem IPhone (lançado em 2007). Até nosso portal, Paisagismodigital.com foi lançado somente no final de 2007.
Chegamos no número 200 da revista, mês a mês, muito trabalho e principalmente muita constância. Nossa proposta sempre foi conseguir manter o ritmo, afinal a vida é uma maratona, uma grande prova de resistência e persistência.
A revista nasceu quando nós não encontramos um veículo eletrônico de informações profissionais de paisagismo. Na época queríamos reunir informações sobre eventos, congressos, feiras e notícias sobre o setor. Organizar tudo isto e deixar disponível, organizado e com fácil acesso.
A partir da segunda edição da revista, começamos a entrevistar profissionais do setor, os mais diversos, das mais diversas regiões do país. Acredito que nestes mais de 16 anos de atuação ininterrupta, mostramos um quadro amplo dos profissionais que atuam no paisagismo do Brasil. Entrevistamos profissionais muito renomados e profissionais mais iniciantes, arquitetos paisagistas, agrônomos paisagistas, biólogos paisagistas e paisagistas das mais diversas formações.
Foram 268 entrevistas, com mais de 250 profissionais diferentes. Acho que Vinicius de Morais definiu bem na frase "A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida". Em nosso trabalho encontramos profissionais e tocamos a vida destas pessoas, esperando acrescentar, somar e contribuir com o desenvolvimento de cada um.
Alguns de nossos entrevistados deram depoimentos sobre como foi participar da revista:
"(participar da revista foi) Uma satisfação e uma motivação, uma vez que através do trabalho da AUE Paisagismo, nosso trabalho ganha espaço no cenário nacional e, agora, internacional. Uma simbiose de empatia, produzindo frutos para os profissionais, para a AUE e para o cidadão que gosta e utiliza dos nossos serviços". Paisagista Gelico Pinheiro.
"(...)Para mim foi uma honra poder contribuir com a revista e poder divulgar o meu trabalho. A revista é muito bem visitada e recebi vários emails de pessoas que leram e gostaram. (...) Queria registrar que depois de entrevista cedida à revista digital fui convidada a participar de uma outra revista de circulação nacional para divulgar o trabalho que venho fazendo aqui em Imperatriz-MA. Mais uma vez quero deixar aqui os meus parabéns a toda a equipe AuE soluções...continuem brilhando". Paisagista Cristiane Heringer
"(...) a revista tem boa repercussão entre as pessoas que trabalham ou não diretamente com paisagismo. Geralmente recebo emails das pessoas parabenizando fazendo comentários sobre a entrevista ou a procura de um profissional de paisagismo para sua residência. A revista tem um alcance muito amplo, e ajuda muito a divulgar não só o meu trabalho mas o de outros. E o que é mais importante acaba por mostrar a profissão de paisagista e o quanto é importante um bom planejamento de um jardim. A escolha das espécies botânicas, a importância e o uso adequado de adubos, o controle de pragas e o uso de elementos para adornar um jardim." Paisagista Vivian Perazzio.
Em 2020, quando a revista completou 17 anos, fizemos um vídeo comemorativo, se você ainda não viu, este pode ser o momento.
Bate papo com Guilherme Motta e Regina Motta 17 Anos da AuE Paisagismo!
Foi um prazer e uma honra compartilhar estes anos com vocês, que venham os próximos !
Veja também
* Comemorando 17 anos da Revista AuePaisagismo: um pequeno histórico
* Paisagistas entrevistados pela Revista falam desta experiência
* Parabéns revista AuE Paisagismo, por 8 anos de sucesso!
* Especial 5 anos: Entrevistados falam como foi participar da revista AuE Paisagismo Digital
Anterior Próximo