Iluminação para jardins: deixe seu ambiente mais sofisticado
Autor: Camila Fonseca - Data: 31/01/2012
um braço do Grupo Studio (dois emme), a Light Shop é uma empresa que surgiu através da necessidade de muitos profissionais por terem acesso a produtos diferenciados no mercado, com qualidade em iluminação e custo imediato. Este foram os conceitos definidos pelo Lighting designer e consultor luminotécnico da empresa, Vasco Mazzotti, que atua no segmento há 10 anos.
A ideia de criar este segmento surgiu após o profissional passar algum tempo desenvolvendo projetos de iluminação para diversos outros profissionais do setor. Ele, então, criou um E-Commerce voltado ao consumidor final que faz a compra desses equipamentos. Seu diferencial na linha de paisagismo é voltado para o suporte durante a compra, segundo ele. Os produtos são adequados às espécies do projeto, como plantas de pequeno e médio porte, ou árvores e arbustos.
Projeto desenvolvido por Roberto Migotto Imagem cedida pela Light Shop
Os trabalhos da empresa seguem nos ramos residencial, coorporativo, hotelaria e paisagístico, com foco no desenvolvimento de projetos sustentáveis adaptados à necessidade do cliente. "Todos os nossos produtos contam com 5 anos de garantia dados pelo fabricante, são rigorosamente selecionados, por uma equipe que realmente entende do assunto", revela Vasco Mazzotti.
Para o Lighting designer, investir em um projeto de iluminação paisagística é de extrema importância, pois a função do jardim é a de transmitir sentidos e sensações "seja dia ou noite", acrescenta. O adorno da iluminação agrega valor ao ambiente e sua arquitetura, pois destaca o cenário e suas espécies. "O que percebemos é que muitos optam pela escolha de equipamentos inadequados, com grande consumo de energia, e por conterem componentes com índice de proteção inadequado (IP) para a exposição ao tempo", informa.
Projeto desenvolvido por Alex Hanazaki Imagem cedida pela Light Shop
A novidade é que atualmente já existem no mercado lâmpadas com a tecnologia LED. Ela apresenta características econômicas por conta do consumo reduzido de energia e pela durabilidade. Dentre os produtos, estão os embutidos de solo, lâmpadas LED, spot finco (espeto), luminárias subaquáticas para fontes e piscinas e balizadores ecologicamente corretos (desenvolvidos em cerâmica e base de eucalipto reflorestado). Muita atenção também é dada à qualidade do desenvolvimento das luminárias para jardim. Todas são oferecidas com IP (índice de Proteção), 100% alumínio, vidro temperado, parafusos anti vandalismo, soquetes com alta qualidade (que evitam fiuga de energia). Além disso, "sempre orientado profissionais e eletricistas a correta instalação dos produtos, como a passagem de eletrodutos e escolha de produtos certificados", afirma Vasco Mazzoti.
Projeto desenvolvido por Gigi Botelho Imagem cedida pela Light Shop
Por conta dos novos conceitos inseridos na sociedade e a preocupação com o gasto de energia, a Light Shop sugere aos clientes a troca de lâmpadas, HALOGENAS PAR 20 (50w), 30 (75w) e 38 (120w) POR modelos LED, que apresentam o consumo reduzido e com maior durabilidade. "A diferença na conta de energia é latente. Muitos clientes optam por esta tecnologia e percebem a diferença já no primeiro mês", esclarece. Novos produtos sempre entram no catálogo da empresa e são apresentados no mês de abril durante as feiras do setor.
Projeto desenvolvido por Gilberto Elkis Imagem cedida pela Light Shop
O Grupo Studio (dois emme) já atuou, de acordo com Vasco Mazzoti, com grandes nomes no segmento paisagístico, com projetos realizados para Alex Hanazaki, Rodrigo Oliveira, Gilberto Elkis, Amélia Bratke, Gigi Botelho dentre outros. Projetos de iluminação são desenvolvidos para Stands de vendas de construtoras, como Cyrella, JHSF, projetos na área hoteleira na substituição de lâmpadas convencionais por modelos LED, projetos para empreendimentos corporativos voltados para a questão da sustentabilidade, "além de diversos projetos residências, que se preocupam não apenas com a sustentabilidade, mas também com os benéficos de redução do IPTU de seus imóveis", aponta. Atualmente a empresa aposta em novas frentes de trabalho e pretende dinamizar seu contato com o cliente.
Projeto com produtos da Light Shop Imagem cedida pela Light Shop
"Estamos desenvolvendo projetos de iluminação de fachadas e paisagístico para diversos edifícios comercias, principalmente na área hoteleira, preparando diversas regiões do país, para receber os diversos espectadores em 2014 durante a Copa do Mundo", conclui o empresário.
Anterior Próximo