MB Flores: O Jardim do Coração, Jardim da Família!

Autor: Regina Motta - Data: 07/01/2015

Conversamos com os paisagistas Marcos Brancher e Sylvia Schleier sobre a bela história da MB Flores, uma tradição familiar que nos encantou e que compartilhamos com vocês, nossos leitores.

AuE Paisagismo: Como foi a sua escolha desta profissão de paisagista? Quais as dificuldades que encontram e quais a maiores alegrias?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier: Meu pai começou com a floricultura Mbflores em 1974 e desde 1994 eu trabalho no ramo. A partir de 2009 comecei a me especializar com um curso técnico de paisagismo e a trabalhar mais diretamente com projetos, implantações e manutenções de paisagismo.
As maiores dificuldades são: a falta de profissionalização e padronização do mercado, a falta de regulamentação da profissão e a falta do reconhecimento da importância do papel do paisagista no mercado. As maiores alegrias estão relacionadas a dois fatos: 1) conhecer, estudar e aprender continuamente com essa natureza maravilhosa que nos cerca e 2) você entrar na vida das pessoas em suas residências ou corporações e melhorar a qualidade de vida delas através da melhoria da paisagem em que estão inseridas.



AuE Paisagismo: Como fazer para integrar o gosto do cliente, com a obra arquitetônica e a seleção adequada de espécies botânicas em um projeto paisagístico?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier:Através de um estudo bem aprofundado, levando-se em conta o estilo da arquitetura da construção, as condições do entorno, as necessidades práticas do cliente e o que o mercado na região dispõe de espécies vegetais e materiais para o trabalho. O paisagismo é arte e muita técnica empregados simultaneamente. A arte advém das nossas experiências sensoriais vividas e aprimoradas. Já a técnica vem do estudo e da experiência que é mestra também na evolução do nosso trabalho.



AuE Paisagismo: Como vocês fazem a seleção das espécies botânicas?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier:Escolhemos de acordo com: o ambiente em que serão implantadas , as condições climáticas , ensolação do local , ventilação, além do gosto do cliente e todo o entorno. Gostamos muito de pesquisar em viveiros, gardens, e ceasas para servir de inspiração.



AuE Paisagismo: Você leva em consideração a frequência de manutenção no processo de escolha?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier: Sim, é importantíssimo saber se haverá manutenção no jardim ou não, pois desta forma podemos indicar as plantas que se adaptarão ao dia a dia do cliente.



AuE Paisagismo: Vocês fazem a implantação e manutenção de seus projetos? Existe alguma área em que tenham se especializado?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier:Sim fazemos. Na realidade não temos uma especialização. Mas a maioria da nossa equipe está inserida na parte de manutenção de jardim.



AuE Paisagismo: Como o paisagismo pode contribuir na qualidade de vida da população?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier: O paisagismo tem como objetivo transformar a paisagem buscando um bem estar geral na vida das pessoas e hoje em dia mais do que nunca ajudar na preservação da nossa fauna, flora, na preservação dos nossos recursos naturais, na melhoria do clima e do conforto térmico. É só pensar no benefício que o plantio de uma árvore nos trás... : melhoria significativa nas condições físicas do ambiente desde o ar que respiramos , no aconchego térmico, além da beleza.



AuE Paisagismo: Qual o papel do paisagismo em um empreendimento imobiliário?

Marcos Brancher e Sylvia Schleier: Ajudar na reconstrução da paisagem , agregando valor ao imóvel, acrescentando mais vida, mais beleza ao local e dando maior qualidade de vida aos seus usuários.



AuE Paisagismo: Dentre os projetos que realizaram, qual deles vocês destacariam? Contem-nos um pouco sobre este projeto.

Marcos Brancher e Sylvia Schleier: Dentre todos os trabalhos realizados, gostaríamos de destacar o trabalho que fizemos na Expoflora 2014, criando um jardim conceitual de muita beleza e encantamento para todos os que lá estiveram.



No link a seguir há textos e uma série de fotos sobre ele: www.jardimdocoracao.com.br

Jardim da Família: uma área de lazer para celebrar a vida e a amizade







Sylvia Schleier
Paisagista MbFlores Paisagismo
Celular (11) 999317198
Nextel 78006420 ID 121*10914
CREA-SP:5068939409


Compartilhar:


Anterior Próximo

eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
1 + 6 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
MB Flores: O Jardim do Coração, Jardim da Família!
MB Flores: O Jardim do Coração, Jardim da Família!

Gostaríamos de destacar o trabalho que fizemos na Expoflora 2014, criando um jardim conceitual de muita beleza e encantamento

Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE: Preenchimento automático de áreas com aspersores
HydroLANDSCAPE: Preenchimento automático de áreas com aspersores

Confira como configurar o preenchimento automático de áreas com aspersores utilizando o HydroLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE: Mais Ferramentas para Auxiliar a Inclusão de Fotos
PhotoLANDSCAPE: Mais Ferramentas para Auxiliar a Inclusão de Fotos

Incríveis recursos lhe esperam no tratamento de imagem no programa de fotomontagem de paisagismo, PhotoLANDSCAPE 2016!

AutoLANDSCAPE: Novas formas de trabalhar com desenhos
AutoLANDSCAPE: Novas formas de trabalhar com desenhos

Conheça as novas funções do AutoLANDSCAPE voltadas para desenhos

Ecologia
A NATUREZA DE MANAUS ESTÁ DESAPARECENDO
A NATUREZA DE MANAUS ESTÁ DESAPARECENDO

Expulsa dos buritizais nativos (apagados do mapa da cidade por estradas e condomínios), esta ave é maltratada, atropelada, escorraçada

Novidades
AuE Paisagismo de cara nova
AuE Paisagismo de cara nova

Veja a cara nova da revista AuE Paisagismo

Notícias
Revendo nossos entrevistados de 2014
Revendo nossos entrevistados de 2014

Depoimentos de nossos clientes que contam como a tecnologia Aue Paisagismo mudou o seu trabalho, trazendo eficiência e rapidez!

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 11 No 127 / Dezembro de 2014

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
0 + 1 = ? *