Revendo nossos entrevistados de 2014

Autor: Regina Motta - Data: 07/01/2015

Nestes 11 anos de nossa Revista AuE Paisagismo tivemos o prazer de entrevistar muitos paisagistas do Brasil, Portugal e América Latina.
Nossos softwares foram sendo aperfeiçoados, surgiram novos Softwares para atender à demanda de nossos clientes/amigos, como o HydroLANDSCAPE e o CalcLANDSCAPE.
Esta necessidade de atualização constante, em respeito aos nossos usuários, nos impulsiona e estimula sempre. Em 2015 pretendemos lançar a nova linha dos programas com inovações que serão incríveis! Aguardem!
Vamos rever aqui alguns depoimentos de nossos clientes que contam como a tecnologia AuE Paisagismo mudou o seu trabalho, trazendo eficiência e rapidez!

Como a tecnologia auxilia na criação de projetos paisagísticos? Quais recursos tecnológicos, softwares, você utiliza na construção de seus projetos?



Paisagista Luciano Fiaschi



Fui um dos primeiros a utilizar o AutoLANDSCAPE. Sei que o programa evoluiu bastante e que atualmente possibilita que sejam inseridos materiais de construção, mobiliário, equipamentos. No entanto, utilizo o programa apenas para a produção de plantas baixas de projetos de plantação, com quadros de especificação qualitativa e quantitativa das espécies (nome botânico, nome vulgar, condições da muda, quantidades).

Leia a entrevista com Luciano Fiaschi:
Arquiteto Paisagista Luciano Fiaschi fala sobre a valorização do Paisagismo no Brasil








Paisagista Marcelo Novaes



Utilizo o AutoLANDSCAPE em todos os meus projetos paisagísticos, pois o programa é um grande facilitador para desenhos no AutoCAD. Uma das grandes vantagens desse software é a velocidade que ele proporciona, já que anteriormente a contagem de todas as espécies de um projeto era feita manualmente. E isso é muito importante para um escritório pois muitos dos nosso projetos precisam ser finalizados rapidamente.

Paisagista Marcelo Novaes fala como o paisagismo é um diferencial em empreendimentos imobiliários


Leia a entrevista com Macelo Novaes:
Paisagista Marcelo Novaes e sua visão da profissão








Paisagista Elena Soboleff - Argentina


Sou muito detalhista. Quando trabalhava na prancheta, tomava a precaução de fazer uma planta base e trabalhar sobre cópias, mantendo o original e assim ganhando muito tempo. Com o AutoCAD e o AutoLANDSCAPE isso ficou muito mais fácil e o trabalho final com uma apresentação mais limpa - por melhor que seja a cópia, um original é sempre mais apresentável. Fazer modificações ficou muito mais fácil.
Ainda assim, um belo desenho colorido à mão ainda me parece mais cálido. Ele transmite melhor as sensações aos clientes, principalmente para aqueles com menos familiaridade com plantas e desenhos técnicos. Nada como ter a possibilidade de unir ambos métodos.

CalcLANDSCAPE Só o fato do software contar as quantidades de cada espécie e montar uma tabela já significa uma boa economia de tempo e diminui muito a margem de erro ao fazer o orçamento. Há pouco tempo instalei a versão 2012 do AutoLANDSCAPE e estou adorando sua cara nova bem como os testes que tenho feito com o CalcLANDSCAPE. Como trabalha sobre a lista de espécies do projeto, tenho certeza de que estarei cotando todos os itens necessários, sem o receio de esquecer algum, principalmente quando há modificações. Fazer orçamentos finalmente ficou mais simples.


Leia a entrevista com Elena Soboleff:
Elena Soboleff, paisagista na Argentina, fala sobre seu trabalho



Paisagista Bel Harris



Utilizo ambos. O PhotoLANDSCAPE me ajuda no processo de criação. É prático e a imagem facilita muito a compreensão do cliente. Já o AutoLANDSCAPE é uma ferramenta que agiliza o trabalho de desenho técnico, propiciando inclusões e alterações com muita praticidade. Faço tanto o layout como os desenhos executivos com ele.

Leia a entrevista com Bel Harris:
Paisagista Bel Harris e os jardins com plantas nativas










Paisagista Adriano Watanabe



O PhotoLANDSCAPE é de extrema importância porque consegue passar exatamente o que estou arquitetando na área onde será implantada o paisagismo. Utilizo no dia-a-dia para exemplificar e demonstrar de forma diferenciada o sonho dos meus clientes.

Leia a entrevista com Adriano Watanabe:
Paisagista Adriano Watanabe: entusiasta do mundo do Paisagismo











Paisagista Cintia Simões da Verde Uva Paisagismo



Quando um cliente implementa um sistema de irrigação em seu jardim, ele esta comprando um jardim verde, pois a irrigação proporciona no período certo e na medida certa a água, o que consequentemente resultará o jardim desejado. Um bom sistema de irrigação, sempre deve iniciar com um planejamento e um bom projeto, desta forma o HydroLANDSCAPE possibilita que o projeto seja desenvolvido de uma maneira amigável e que uma taxa de acerto muito grande do que foi planejado e projetado.

Leia a entrevista com Cintia Simões:
Entrevista Verde Uva, Cuidar, manter e preservar








Paisagista Ricardo Marinho



O HydroLANDSCAPE é realmente uma ferramenta fundamental. Permite-nos fazer diversas simulações de layout de aspersores em um curto espaço de tempo, para vermos algumas vezes o que melhor para uma determinada situação. Ajuda bastante na tomada de decisão. Os sistemas de irrigação realmente ajudam na racionalização do uso desse bem tão precioso.

Leia a entrevista com Ricardo Marinho:
Paisagista Ricardo Marinho: Uma trajetória de sucesso internacional











Paisagista Guilherme Takeda



O PhotoLANDSCAPE é um excelente instrumento de apresentação de projeto de paisagismo porque mostra a aplicação das espécies vegetais no projeto. Hoje nossos clientes veem o jardim pronto antes de implantá-lo no terreno.

Leia a entrevista com Guilherme Takeda:
Paisagista Guilherme Takeda: 30 anos de experiência















Paisagista Dimas Kubo



Com o auxílio da tecnologia, hoje podemos apresentar para nossos clientes, uma ideia quase que real de como ficará o projeto paisagístico solicitado. Executo uma amostra do projeto no PhotoLANDSCAPE e AutoLANDSCAPE, depois demonstro a ideia para os clientes, que ficam muito satisfeitos, pois torna a visão muito mais realista do que como fazíamos anteriormente com a planta baixa, como disse na entrevista anterior para a AuE Paisagismo, " a maioria dos clientes não consegue visualizar o projeto do jardim na planta baixa".

Leia a entrevista com Dimas Kubo:
Paisagista Dimas Kubo: Paisagismo Oriental








Paisagista Vivian Perazzio



Trabalho com o PhotoLANDSCAPE desde 2006 e a utilização do programa otimizou meu trabalho. A nossa comunicação com o cliente foi facilitada visualmente, dando uma real noção de como vai ficar o projeto, e deixando-o mais à vontade para apreciar e modificar caso se faça necessário.

Leia a entrevista com Vivian Perazzio:
Paisagista Vivian Perazzio: Bem Verde Horta & Jardim e a Casa Ecológica











Paisagista Alexandre Galhego



Utilizo diariamente o AutoLANDSCAPE no desenvolvimento de projetos. As vantagens são várias, mas podemos citar principalmente a agilidade nos projetos, clareza na disposição e organização de pranchas e interface eficiente e rápida com a execução de jardins.

Leia a entrevista com Alexandre Galhego:
Paisagista Alexandre Galhego: Paisagismo e Gestão Ambiental













Paisagista Ralpho Krum



As vantagens são imensas, como desenvolvo o software AutoCAD de 1998, tudo ficou mais fácil quando adquiri o AutoLANDSCAPE e o PhotoLANDSCAPE. Utilizo conforme a necessidade do meu cliente. Hoje ficou mais fácil, com o PhotoLANDSCAPE o cliente já visualiza o jardim como vai ficar no futuro.

Leia a entrevista com Ralpho Krum:
Paisagista Ralpho Krum e o Jardim árido





Paisagista Wagner Dentello



O PhotoLANDSCAPE trouxe uma nova cara para as apresentações junto ao cliente, conseguimos profissionalizar as apresentações com rapidez e um resultado muito eficiente com a perfeição do programa nas montagens. O cliente consegue visualizar os detalhes de forma real. Trazer o realismo às imagens obtidas na obra em realidade, isso foi fundamental para nossa empresa.

Leia a entrevista com Wagner Dentello:
Paisagista Wagner Dentello: Um empreendedor


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
5 + 4 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
MB Flores: O Jardim do Coração, Jardim da Família!
MB Flores: O Jardim do Coração, Jardim da Família!

Gostaríamos de destacar o trabalho que fizemos na Expoflora 2014, criando um jardim conceitual de muita beleza e encantamento

Dicas Técnicas
HydroLANDSCAPE: Preenchimento automático de áreas com aspersores
HydroLANDSCAPE: Preenchimento automático de áreas com aspersores

Confira como configurar o preenchimento automático de áreas com aspersores utilizando o HydroLANDSCAPE

PhotoLANDSCAPE: Mais Ferramentas para Auxiliar a Inclusão de Fotos
PhotoLANDSCAPE: Mais Ferramentas para Auxiliar a Inclusão de Fotos

Incríveis recursos lhe esperam no tratamento de imagem no programa de fotomontagem de paisagismo, PhotoLANDSCAPE 2016!

AutoLANDSCAPE: Novas formas de trabalhar com desenhos
AutoLANDSCAPE: Novas formas de trabalhar com desenhos

Conheça as novas funções do AutoLANDSCAPE voltadas para desenhos

Ecologia
A NATUREZA DE MANAUS ESTÁ DESAPARECENDO
A NATUREZA DE MANAUS ESTÁ DESAPARECENDO

Expulsa dos buritizais nativos (apagados do mapa da cidade por estradas e condomínios), esta ave é maltratada, atropelada, escorraçada

Novidades
AuE Paisagismo de cara nova
AuE Paisagismo de cara nova

Veja a cara nova da revista AuE Paisagismo

Notícias
Revendo nossos entrevistados de 2014
Revendo nossos entrevistados de 2014

Depoimentos de nossos clientes que contam como a tecnologia Aue Paisagismo mudou o seu trabalho, trazendo eficiência e rapidez!

Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 11 No 127 / Dezembro de 2014

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*