Oitavo Festival Internacional Anual do "Imperial Gardens of Russia"
Autor: Regina Motta - Data: 11/03/2015
O OITAVO FESTIVAL INTERNACIONAL ANUAL DO "IMPERIAL GARDENS OF RUSSIA"
O Festival Internacional do "Imperial Gardens of Russia" é um projeto exclusivo do Museu Estatal Russo, iniciado em 2008. A Fundação Cultural EKATERINA tornou-se um parceiro do Museu Russo neste projeto desde 2009. O Festival é realizado sob o patrocínio do governador de São Petersburgo e Sua Alteza Real Princesa Miguel de Kent
Único pela sua paisagem e arquitetura, o Jardim Mikhailovsky, é o local imutável para a organização anual do Festival. O jardim apresenta um conjunto unitário, com o Palácio Mikhailovsky (O principal depositário e salão de exposições do Museu Estatal Russo), ele mostra uma combinação única de dois estilos diferentes de desenho de paisagem no mesmo território - o francês e o inglês, e tem mais de 200 anos de história.
O Festival, que combina a idéia de um museu, a ideia de um concurso e de organizar um fim de semana cultural para os cidadãos, teve grande sucesso com os cidadãos e convidados de St. Petersburg. Cerca de 70 mil visitantes vêm para ver os Jardins Imperiais de Mikhailovsky a cada ano.
O principal evento do Festival é a exposição-concurso de desenho de paisagem. Em 2008, o jardim viu um concurso chamado "Entretenimento e Decoração dos Jardins Imperiais dos séculos 18 - 19", que apresentou composições e conjuntos originais, incluindo figuras de jardim feitos de flores, arbustos e relva.
Em 2009, o concurso foi dedicado ao tema do labirinto. Labirintos alusivos ao mito grego sobre Minotauro e Teseu eram elementos favoritos do projeto da paisagem. Durante a competição os designers revelaram o mais alto nível de fantasia.
Os labirintos foram feitos não só de arbustos cortados de uma forma especial. Alguns deles, feitos de outros materiais diferentes foram criados diretamente sobre a superfície do lago do Jardim Mikhailovski.
Em 2010, o festival "Imperial Gardens of Russia" foi oficialmente incluído no no programa "Ano de 2010, a Rússia e França", por isso que a exposição-concurso que se realizou nesse ano foi nomeada "Jardim francês nas margens do Neva". Esse ano o Festival e a exposição foram dedicados a parques franceses.
Em 2011, o Festival foi incluído no programa "Ano de 2011, Rússia e Itália". O Festival Internacional de Forth, bem como a exposição ao contexto chamado "Almoço italiano" foram dedicados à história e tradições de parques italianos e da arte de jardinagem.
A partir de 8 junho - 17 junho de 2012, o Quinto Festival Internacional foi realizado em Saint-Petersburg. O conceito principal da exposição de grande escala de desenho de paisagem de 2012 chamado "O que é o início da Pátria" foi conectado com a comemoração do aniversário da origem do Estado russo.
O Sexto Festival Internacional Anual do "The Imperial Gardens da Rússia" e a exposição-concurso, organizados nos quadros do Festival tem o nome incomum de "Plantomania".
"Plantomania" foi a palavra usada por Catarina, a Grande, ao falar de seu amor por plantas e jardinagem em geral. De acordo com cartas de Catarina, a Grande, ela usou para cavar no jardim uma pequena pá, sozinha.
A Imperatriz também copiou, à mão, centenas de páginas de um tratado Inglês em jardinagem. Os participantes da exposição de 2013 implementaram as idéias principais do Jardim Inglês no território do Jardim Mikhailovsly.
DATA: de 8 a 14 de junho de 2015
Local: St. Petersburg, Jardim Mikhailovsky (território do Museu Estatal Russo)
Horário de funcionamento (durante as exposições):
Todos os dias, exceto segundas-feiras
de 11:00-20:00
A bilheteria fica aberta até às 19:30
ENTRE EM CONTATO CONOSCO
Fonte
Anterior Próximo