Paisagismo Digital, conheça o trabalho de quem faz o portal acontecer
Autor: Elisângela Sudré - Data: 10/07/2012
Há mais dez anos Regina Motta vem fazendo parte da Equipe AuE Soluções! Já participou de diversas Fiafloras e em Portugal na Expojardim divulgando nosso trabalho. Mas há três anos vem se dedicando a um novo projeto: o Paisagismo Digital. Que por sua vez vem ganhando cada vez mais notoriedade e respeito pelo excelente trabalho como é desenvolvido este canal de comunicação e conhecimento, agregando valores para os profissionais e amantes do Paisagismo. Conheça um pouco mais do trabalho por trás do Paisagismo Digital, o lado de quem trabalha no portal.
AuE: Ao longo destes 3 anos de trabalho, como você vê o crescimento do Paisagismo Digital e qual seu impacto na profissão ?
Posso afirmar que o Paisagismo Digital vem cumprindo de forma efetiva a missão a que se dispôs, sem sombra de dúvidas! Que o digam os nossos 2472 fornecedores e cerca de 2000 clientes diários!
Nossa Missão: Promover uma nova cultura na maneira de contratar, que permita o encontro entre clientes, profissionais e empresas no menor tempo e custo possível, através do desenvolvimento contínuo de um sistema totalmente administrado pela Internet.
Nossa Filosofia: Manter nosso compromisso com a ética, a verdade, a vanguarda tecnológica e a excelência na prestação de serviços, conquistando o crescimento dos nossos negócios como consequência natural deste comportamento.
Nosso crescimento foi tão grande que precisamos, neste ano, mudar o nosso provedor por um que proporcionasse mais espaço e rapidez nas consultas. Interessante lembrar que, para esta troca de provedor, estivemos off line por um dia e recebemos dezenas de mensagens de clientes e profissionais "Literalmente desesperados" reclamando pela falta de acesso! Ou seja, o serviço é indispensável.
É notável o número de pessoas que usam o site diariamente, quais os principais serviços do site ?
O Paisagismo Digital é o local de encontro exclusivo de todos aqueles que se envolvem com Paisagismo e Jardinagem: AS EMPRESAS - aqueles que pensam e criam, os que produzem e comercializam, que ensinam e aprendem e OS CONSUMIDORES - aqueles que buscam bens e serviços nesta área.
O cliente que busca serviços ou produtos de paisagismo, pesquisa no site, clica na foto, vê as informações sobre o produto e a listagem de fornecedores, escolhe os fornecedores que lhe interessam e envia uma mensagem através do site.
Importante ressaltar que o cadastro é gratuito e não há cobrança de taxas ou porcentagens pelas vendas que forem concretizadas.
Para se ter uma idéia do alcance deste site, já foram enviados 8810 recados para fornecedores de 8191 itens entre produtos e serviços.
Além deste serviço comercial, o site oferece:
Informações básicas sobre 2061 plantas;
Oportunidade de tirar dúvidas pelo Forum que também é um instrumento de divulgação dos profissionais, pois respondendo às dúvidas dos clientes ele se expõe e fica mais conhecido;
O Blog que publica matérias sobre paisagismo, botânica, meio ambiente conta hoje com cerca de 9700 assinantes. É aberto aos parceiros cadastrados que podem publicar matérias de interesse, também uma forma de divulgação de seu trabalho.
AuE: O site hoje tem alcance internacional, agora com o Paisajismo y jardin, que é a versão em espanhol do Paisagismo Digital a comunidade dos usuários hispano-falantes deve aumentar ainda mais, como está sendo este crescimento ?
Alguns dados do Gogle Analytics referentes a 2011:
454.412 Visitas
334.961 Visitantes únicos
2.315.593 Visualizações de página
Com a criação da versão em espanhol, nosso alcance aumentou incrivelmente, temos não só parceiros de vários países de língua espanhola - Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Venezuela, como também visitantes de todo o mundo, até mesmo da Austrália, segundo dados do Google Analitics. Não poderíamos deixar de mencionar o grande número de parceiros cadastrados de Portugal e Cabo Verde.
AuE: O Banco de dados do Paisagismo Digital é o mesmo dos programas AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE, facilitando aos profissionais buscarem fornecedores e existe uma integração entre os programas e o portal. Quais benefícios este recurso proporciona aos paisagistas, viveiristas, lojistas, etc.?
Este é mais importante diferencial do Paisagismo Digital em relação aos fornecedores cadastrados! Sites de produtos de paisagismo existem muitos, que vendem produtos ou não, mas nenhum deles tem a possibilidade de fazer com que os produtos venham a fazer parte de softwares usados por paisagistas.
Para o fabricante de mobiliário de paisagismo, por exemplo, é uma forma de ter seus produtos no software dos paisagistas no momento mesmo em que estes criam seus projetos.
O AuE Paisagismo Network é um canal direto entre fornecedores e clientes da empresa, e um portal para viabilizar novos downloads. Através dele, usuários do do AutoLANDSCAPE e do PhotoLANDSCAPE podem ter acesso aos produtos, como, pisos, plantas, mobiliários e luminárias, daqueles fabricantes que se cadastraram no sistema. Ele ainda é um mecanismo que interliga os programas à biblioteca de itens de paisagismo do site Paisagismo Digital.
Desta forma tornamos acessível aos usuários do sistema AuE Paisagismo Network, download de novos itens cadastrados no banco de dados central da AuE Soluções e também a consulta de fornecedores.
A ideia é simples: quando o paisagista profissional precisar de uma planta, mobiliário ou piso que não esteja em seu computador, basta verificar no AuE Network se já está disponível. Depois é só clicar no item para incorporar ao acervo instalado em seu computador.
O sistema também realiza cadastro de fabricantes que tem interesse em ter suas linhas de produtos disponíveis no banco de dados, para que seja possível fazer as especificações de tais com precisão. Além disto, é possível localizar os fornecedores para que o profissional possa descobrir onde comprar os itens.
Para finalizar esta explicação sobre o nosso trabalho, gostaria de deixar as palavras da Grande Dama da Botânica Margareth Mee, que explicam com maior profundidade o nosso empenho e dedicação a este trabalho:
"Sei que a minha morte não significará o fim do meu trabalho. Onde quer que esteja, tentarei influenciar aqueles que estão a destruir o planeta para que dêem à natureza uma hipótese de sobreviver." Margareth Mee
Leia a matéria de lançamento do Paisagismo Digital:
Lançamento do portal Paisagismo Digital
Conheça mais sobre o Paisagismo Digital:
Cadastre-se gratuitamente no Paisagismo digital:
Cadastro Gratuito
Anterior Próximo