Pará volta a exportar flores tropicais

Autor: Anita Cid - Data: 02/08/2008

Há três anos sem poder exportar espécies do gênero helicônia por causa do mal da Sigatoka Negra, os produtores de flores do Pará agora respiram aliviados e comemoram uma nova era no setor da floricultura paraense. Tal comemoração se deve a inclusão da espécie helicônia, a flor tropical mais produzida no Pará, na lista que libera a exportação de espécies botânicas publicada no Diário Oficial pelo Ministério da Agricultura.

A maior preocupação dos produtores agora é atender às exigências do mercado externo que são de ordem fitossanitária, mantendo o padrão de qualidade e quantidade suficiente para atender à demanda em qualquer época do ano. As helicônias são as flores mais procuradas pela forma exótica, beleza, cores fortes, tamanho e durabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Governo do Pará


Compartilhar:


Anterior Próximo

AuE LandMANAGER

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
9 + 6 = ?
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Entrevista
Cíntia Chadú fala da importância do paisagismo na qualidade de vida
Cíntia Chadú fala da importância do paisagismo na qualidade de vida

o paisagismo é muito importante, pois, através dele, há uma maior integração, aproveitamento, contemplação

Dicas Técnicas
Notícias
Arquivo
Edição Anterior

Revista AuE Paisagismo Ano 5 No 50 / Julho de 2008

Conteúdo completo

Lista com todas as Edições da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10

Matérias mais comentadas da revista

Projetos
Paisagismo na Imobiliária Marista
Paisagismo na Imobiliária Marista

Paisagismo com alma goiana: Maria Carolina transforma espaços com técnica, arte e sustentabilidade no coração do Cerrado brasileiro.

Paisagismo no Edifício Lumens
Paisagismo no Edifício Lumens

Alessandra Villela, da Arte no Verde, une arte e sustentabilidade em paisagismo, destacando espaços verdes no Edifício Lumens para bem-estar urbano.

Jardins Secos da Jardeco
Jardins Secos da Jardeco

Wilber Zamora, fundador da Jar Deco, revolucionou o paisagismo com inovação sustentável, jardins secos e contraste tropical respeitando o meio ambiente.

Residência Flor do Sol
Residência Flor do Sol

Casa de 320m² no ES projetada para casal, com foco total em suas necessidades e estilo de vida, em condomínio residencial.

Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias
Projeto Paisagístico: Transformado Espaço com Cássia Dias

Cássia Dias elogia o AutoLANDSCAPE por revolucionar projetos executivos, simplificando processos como tabelas e etapas de plantio no paisagismo.

Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero
Casa Horizonte por Manuel Andrés Olarte Quintero

Paisagismo tropical na Colômbia: taludes e jardineiras com mistura de texturas, plantas atrativas para polinizadores e foco no bem-estar emocional naturalista

Lista de Projetos

Lista com Todos os Projetos da Revista AuE Paisagismo Digit@l

Top 10 de Projetos

Lista com 10 projetos mais comentados

Agenda
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!





Revista no seu E-mail

*
*
*
4 + 2 = ? *