PhotoLANDSCAPE: Fotomontagem passo-a-passo parte 5
Autor: Davi Gomes Severiano - Data: 02/04/2012
Na matéria anterior vimos como utilizar as ferramentas Duplicar e Carimbo para fazer uma borda de plantas, e também, dicas de controle dos itens duplicados. Continuando a sequência, vamos utilizar as mesmas ferramentas para criar um jardim vertical.
Caso você tenha perdido a sequencia, acesse todos os passos anteriores através dos links abaixo:
Fotomontagem passo-a-passo parte 1
Fotomontagem passo-a-passo parte 2
Fotomontagem passo-a-passo parte 3
Fotomontagem passo-a-passo parte 4
Criar um jardim vertical no PhotoLANDSCAPE é bem simples. Utilizando o carimbo e o duplicar é possível distribuir as plantas desejadas na parede, já no tamanho selecionado, criando assim um efeito bem interessante.
Para começar esta fotomontagem vamos inserir uma foto de terreno:
No exemplo abaixo, fiz toda a fotomontagem deixando para exibir o passo a passo apenas da parede, onde vamos desenvolver o paisagismo vertical.
Para começar o paisagismo vertical na fotomontagem, preparei a parede colocando um fundo. Para criar este fundo faça o seguinte:
Desenhe um polígono demarcando o local onde as plantas serão inseridas. Em seguida, selecione um tipo de piso de madeira para usar como fundo, neste exemplo eu utilizei o deck de madeira. Ajuste a figura como desejado, clique no polígono com o botão direito e selecione a imagem do deck em seguida.
Depois de preparar a parede com um fundo de madeira, vamos inserir as plantas. Segue abaixo a listagem das plantas que utilizei no paisagismo vertical desta fotomontagem:
Agora, vamos utilizar os comandos mostrados na matéria anterior. Faça da seguinte maneira:
Primeiro, insira todas as plantas que serão utilizadas na fotomontagem, porém, posicione-as do lado da foto do terreno. Em seguida, puxe uma destas plantas para o local onde será o paisagismo vertical. Com a planta selecionada, pressione o comando CTRL + B. O comando CTRL + B copiará o objeto e, uma copia da imagem selecionada aparecerá onde você clicar. Desta forma, clique nos pontos desejados e insira a planta.
Alternando as espécies e utilizando o comando CTRL + B cubra todo o fundo de madeira. Depois de inserir as plantas, faça o ajuste de brilho e contraste em cada espécie.
Veja como fica no exemplo abaixo:
O capricho e o cuidado com detalhes como sombras, cores e tamanhos, farão com que suas fotomontagens fiquem cada vez melhores. Treine bastante, faça diferentes formas de jardins verticais. Ao apresentar a comparação do antes e do depois, seus clientes entenderão sua proposta, além de ficarem impactados com o apuro gráfico das imagens.
Veja abaixo a comparação do terreno que utilizamos nesta matéria, antes e depois:
Antes:
Depois:
Anterior Próximo