Entrevista com o paisagista Omar Lemos

Autor: Renato Costa - Data: 04/08/2006

Omar Gabriel Da Silva Lemos é paisagista há 20 anos, e é dono da Germinar Paisagismo, em Governador Valadares. Quando trabalhava com gramados, fez um serviço para o Sesi Minas da cidade e a partir daí viu que queria trabalhar com paisagismo para toda a vida.

AuE: Como é trabalhar com paisagismo?
Omar: O paisagismo é uma oportunidade de transformar ambientes, dar vida à lugares onde antes ninguém prestava atenção. Para mim é muito gratificante ser paisagista, pois tenho a oportunidade de dar mais qualidade de vida às pessoas através do meu trabalho.

AuE: Qual é a importância da tecnologia no seu trabalho?
Omar: Ela agiliza o nosso trabalho e nos faz ganhar tempo além de nos auxiliar a fazer um trabalho com mais precisão e profissionalismo. Nestes quesitos, os softwares da AuE Soluções (AutoLANDSCAPE e PhotoLANDSCAPE) são excelentes para nós, por isso adquirimos os dois.

AuE:Como é trabalhar com paisagismo em uma região distante do eixo Rio-São Paulo?
Omar: Inicialmente, foi muito complicado, pois a maioria dos clientes em potencial não conseguia enxergar a relação custo/benefício do serviço de paisagismo. Mas com muita dedicação e profissionalismo, conseguimos firmar a nossa marca na região, além de sempre estarmos nos atualizando quanto às novas tendências e tecnologias no paisagismo.

AuE:O Paisagismo pode ser visto como fator de inclusão social?
Omar: Claro. O paisagismo interage com a pessoa de uma maneira completa. Além dela aprender uma nova profissão, ela obtém consciência de meio ambiente, ecologia, respeito à vida... isso ajuda na formação do caráter das pessoas. Em março deste ano nós começamos a desenvolver uma escola de jardinagem para jovens internados em instituições de recuperação de menores, e já obtemos resultados surpreendentes. Além disso, enviamos um projeto ao governo de Minas para estender essa atividade a ex-detentos. O projeto foi aprovado e iniciará suas atividades dentro de pouco tempo. Estes cidadãos sofreram uma "poda" drástica, e têm, neste projeto, a oportunidade de "renascer" para a sociedade.


Compartilhar:



eBook: Planta baixa técnica x Planta humanizada em paisagismo

Comente esta matéria:
Nome:
E-mail:
Digite o seu comentário sobre a matéria:
Qual a sua avaliação sobre esta matéria ?



---
Conversar no Whatsapp +55(32)3217-1501

X

AuE Paisagismo


Que tal se manter sempre informado das novidades do mundo do paisagismo? Informe seus dados para mantermos contato!




Revista no seu E-mail

*
*
*