Incluindo novo piso: DataManager
Autor: Brenda Melo - Data: 25/07/2022
A nossa série de dicas técnicas deste mês será especial banco de dados! Mas desta vez, vamos ensinar a criar e cadastrar um piso do zero na nossa nova base de dados!
Nessa primeira etapa, vamos te mostrar como se cria um cadastro de um piso emborrachado para playground.
1 A primeira coisa que vamos fazer, é abrir o DataManager para melhor entendermos o programa. Para isso, basta encontrar o símbolo do AuEMain e dentro dele, na área do banco de dados, clique em DataManager.
Abrindo o DataManager.
A partir disso, conseguimos entender um pouco da nossa tela inicial.
Tela inicial do DataManager subdividido por seções.
Essa tela inicial é subdividida em cinco espaços, sendo:
Verde: Espaço usado para filtrar os itens. Nele, pode ser alterado o tipo de item que você deseja ver (se são plantas, tipologias, pisos e etc.), e outros tópicos como itens com um determinado tipo de material ou de uma determinada marca, e por aí vai.
Vermelho: Este espaço é basicamente a barra de tarefas, onde nele, existem botões que te auxiliarão na adição e edição das fichas dos itens.
Já os subsetores das cores laranja, amarelo e azul, são derivadas da aba cadastro, assinalada na imagem acima com uma seta vermelha.
Laranja: Espaço para você ver as fotos adicionadas na ficha.
Azul: Espaço destinado a seleção e procura de fichas já criadas.
Amarelo: Este é o corpo da ficha. Basicamente onde fica todas as informações técnicas agregadas ao item, e que por consequência, te auxilia nos filtros do sistema (e quanto mais informações você inserir na identificação do item, melhor será o seu uso).
Já na aba tabela, é possível observar todos os itens incluídos no banco de dados até o momento.
Aba "Tabela"
2 O segundo passo, vai ser inserir a ficha. Para isso, iremos clicar no botão "Incluir" localizado na nossa barra de tarefas e logo em seguida iremos clicar em "Inclui um novo desenho com a FICHA EM BRANCO".
É possível também que você insira uma ficha parecida com uma já existente para aproveitar algumas exemplificações, clicando no botão "Inclui COPIANDO A FICHA DO DESENHO ATUAL".
Incluindo ficha
3 O terceiro passo vai ser inserir todos os dados pertencentes ao item. É importante apontar que quanto mais dados forem inseridos no cadastro, melhor vai ver na hora de decidir o piso ideal para o projeto.
Nota: Todos os campos com o símbolo "*" deverão ser obrigatoriamente preenchidos para que a ficha seja salva.
Caso o item possua aspectos não cadastrados no sistema para identificação, como neste caso o fabricante e o material, eles podem ser inseridos clicando no ícone "+" ao lado dos determinados campos.
Incluindo dados.
O quarto e último passo seria inserir as fotos do item, mas, precisamos criar a textura antes. Confira o processo na dica técnica Incluindo novo piso: Associando material.
Não deixe de ver o resto deste processo nas próximas dicas técnicas!
* Incluindo novo piso: Criando textura
* Incluindo novo piso: Cadastrando textura
* Incluindo novo piso: Associando material
Passo a passo simplificado em:
* Incluindo novo piso: Passo a passo simplificado
Anterior Próximo