AutoLANDSCAPE: Como utilizar a ferramenta polylines corretamente no programa
Autor: Milayne Ferraz - Data: 19/10/2020
Utilizar corretamente a ferramenta polyline é imprescindível para o bom funcionamento dos programas que utilizam o Autocad, e muitas vezes quando não utilizada de forma correta, futuramente pode acarretar em problemas no projeto
Sabendo dessa importância, na edição da Revista AuE Paisagismo Digital deste mês, preparamos um tutorial no qual vamos aprender sobre Como utilizar corretamente a ferramenta polyline no AutoLANDSCAPE!
Primeiramente, vale ressaltar que as linhas as polylines são coisas diferentes. O comando de linha (L ou LINE) desenha vários segmentos de linhas separados, que por mais que pareçam estar juntos não estão. Já as polylines(PL ou PLINE) são um um único objeto formado por vários segmentos de linhas, e que a qualquer momento que sejam selecionado, seleciona tudo.
Segmentos de linhas
Exemplo de polylines
No exemplo em questão, tentei preencher o primeiro quadrado com a função do AutoLANDSCAPE de preenche pline e não funcionou, pois são segmentos de linhas. Agora, no segundo quadrado funcionou perfeitamente, pois é uma PLINE.
Preenchendo polylines
Inclusive, as polylines conseguem fazer objetos curvos. Para isto basta digitar o comando de polylines e em seguida digitar ARC, para que o comando entre dentro da função de criar arcos. Para finalizar o objeto, no nosso caso o exemplo é um canteiro, basta apertar enter ou esc. Inclusive é possível ajustar os pontos desenhados, basta arrastar e obter o objeto que fique perfeito ao seu gosto.
Criando canteiros curvos
Editando pontos dos objetos
Por fim, preencho o canteiro curvo da mesma forma que preenchi o quadrado de exemplo. Utilizo a mesma ferramenta de preenche pline. Geralmente tenho preferência por esse comando por conta de que o coando preenche com boundary pode não estar com as áreas otimizadas e fazer com que o projeto fique lento. E é assim que fica!
Exemplo curvo preenchido
Assista também ao vídeo tutorial!
Vídeo Tutorial:
Veja também:
AutoLANDSCAPE: Como editar chaves e modelos no AutoLANDSCAPE
AutoLANDSCAPE: Como exportar orçamento a partir do AutoLANDSCAPE
AutoLANDSCAPE e AutoCAD: Trocar a escala do desenho de milímetros para metros
VisualPLAN: Limpando o desenho no AutoLANDSCAPE para que o mesmo abra corretamente no VisualPLAN
Anterior Próximo