Prêmio italiano de arquitetura Barbara Cappochin
Autor: Regina Motta - Data: 27/03/2013
Premiação contempla projetos concluídos entre julho de 2010 e junho deste ano.
Inscrições abertas em 9 de abril até 30 de junho
Ver em: http://en.bcbiennial.info/prize_2021136.html
A Fundação Barbara Cappochin e a Ordem dos Arquitetos, Urbanistas, Paisagistas e Conservadores da cidade de Pádua, na Itália, anunciaram a realização da sexta edição do prêmio Barbara Cappochin para arquitetura. A competição reconhece projetos que melhor contemplem elementos como qualidade ambiental, dimensão humana e uso apropriado de materiais e estruturas, além de detalhes da construção, combinações estéticas, funcionalidade e sustentabilidade.
| Interessados em participar do concurso podem inscrever projetos residenciais, comerciais, de uso misto, lugares públicos e paisagismo, concluídos entre o dia 1º de julho de 2010 e 30 de junho de 2013. | | |
As inscrições ficam abertas de 9 de abril a 30 de junho e podem ser realizadas no site da fundação. Além de preencher o formulário com informações sobre categoria do trabalho, conclusão e envio do relatório técnico e conceitual, a equipe precisa postar três pranchas, contendo plantas, diagramas e fotos do projeto.
Os trabalhos serão avaliados por uma equipe de jurados formada pelo arquiteto Leopoldo Freyre, presidente do Conselho Nacional de Arquitetos, Urbanistas, Paisagistas e Conservadores; Alberto Cecchetto, arquiteto italiano; Abe Ryo, arquiteto japonês; Nikos Fintikakis, arquiteto grego; Francisco Mangado, arquiteto espanhol; Nicola Leonardi, diretor do plano diretor da Itália; e pela arquiteta norte-americana Victoria Mayers, membro da União Internacional de Arquitetos (UIA).
O vencedor da categoria de projetos internacionais receberá prêmio no valor de 30 mil euros (aproximadamente 78 mil reais), e na de projetos provinciais de 5 mil euros (cerca de 13 mil reais). A primeira categoria vai contar com três menções honrosas, enquanto a segunda com duas. Além disso, a premiação vai contemplar o melhor projeto em inovação em economia de energia e tecnologia renovável com a medalha de Ouro Giancarlo Ius.
Os resultados serão publicados em setembro e a cerimônia de premiação deve acontecer em outubro.
Anterior Próximo