AutoLANDSCAPE 2016: Criação de áreas com formas orgânicas e inserção de mobiliários - parte 3 de 7
Autor: Camila Innocêncio - Data: 23/10/2015
Nos dois últimos meses, viemos acompanhando o tutorial de como fazer um projeto paisagístico passo a passo no AutoLANDSCAPE 2016. Já foi mostrado como configurar a escala de impressão e támbem como escolher e inserir itens no desenho. Nesta edição veremos o preencheimento de áreas com formas orgânicas e a inserção de mobiliários e outros tipos de materiais.
3º Passo: Criação e preenchimento de áreas com formas orgânicas
No projeto em questão, foram criados canteiros com formas orgânicas e para isso deve-se utilizar a ferramenta do CAD chamada "POLYLINE", caso o contorno seja feito com a ferramenta "SPLINE" o preenchimento da área não será possível. Observando a linha de comando mostrada pelo AutoCAD, estando a "POLYLINE" habilitada, deve-se escolher a opção "arc", afim de criar arcos.
Figura 1: Criando formas orgânicas com a ferramenta "POLYLINE" no AutoLANDSCAPE 2016;
Criados os contornos, o preenchimento das áreas nesse caso é o mesmo demonstrado anteriormente para as hachuras, usando o ícone " Preenche com BOUNDARY".
4º Passo: Inserção de outros tipos de materiais e mobiliários
Na área destinada ao parque infantil vamos inserir como pavimentação o saibro. Para isso deve-se ir no campo de escolha de materiais e no filtro de buscas, marcar a opção "Pisos" e escolher dentre as opções listadas. Por seu cálculo de quantitativo ser feito em função da área, a aplicação deve ser feita usando hachuras, da mesma forma que foi ensinado anteriormente ( usando " Preenche com BOUNDARY" "
Para a inserção dos mobiliários vamos utilizar mais campos do filtro de buscas. Primeiro marcamos a opção "Mobiliários" e no campo "Tipos", escolheremos a categoria adequada ao que precisamos no projeto, nesse caso "Brinquedos".
Figura 3: Escolhendo materiais e mobiliários no AutoLANDSCAPE 2016
Para colocá-los no terreno deve-se selecionar a opção "insere um único item".
Figura 4: Inserindo mobiliários no AutoLANDSCAPE 2016
Na próxima edição da "Revista AuE Paisagismo" veremos a criação de pranchas para impressão e também a inserção de chaves de identificação no projeto.
Veja também:
* AutoLANDSCAPE 2016: Configuração das penas para impressão e criação de arquivo ".ctb" - parte 6 de 7
* AutoLANDSCAPE 2016: Inserção de legendas e modificação na escala do desenho - parte 5 de 7
* AutoLANDSCAPE 2016: Criação de pranchas e inserção de chaves - parte 4 de 7
* AutoLANDSCAPE 2016: Criação de áreas com formas orgânicas e inserção de mobiliários - parte 3 de 7
* AutoLANDSCAPE 2016: Escolha de itens e modos de inserção no projeto - parte 2 de 7
* AutoLANDSCAPE 2016: Definindo a escala, o formato da folha e o tipo de carimbo - Parte 1 de 7
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