Conheça a Paisagista Elisiany Canuto Coimbra que desenvolve sua profissão na Guiana Francesa.
Autor: Regina Motta - Data: 09/04/2020
O presente para nossos leitores, nesta edição da Revista Auepaisagismo, será muito especial! Vamos conhecer a paisagista Elisiany Canuto Coimbra que desenvolve sua profissão na Guiana Francesa. Ela vai nos atualizar sobre seu trabalho, e sobre o fazer paisagístico em sua região.
AuePaisagismo: Gostaríamos de conhecê-la, conte-nos um pouco sobre você e sobre a Guiana Francesa.
Olá sou a Elisiany, moro na Guiana Francesa desde pequena, minha mãe é brasileira e meu pai francês, meu pai é um grande amador da natureza.
A Guiana Francesa faz fronteira com o Brasil . O clima é topical, sol praticamente o ano inteiro . Amo a Guiana francesa, é minha cidade, cresci aqui e tudo que aprendi foi por aqui; então eu amo minha Guyane Française.
AuePaisagismo: Como começou o seu interesse pela área de paisagismo? O que o levou à decisão de escolher este caminho tão necessário à qualidade de vida das pessoas e ao bem do Planeta em que vivemos?
Meu interesse começou desde muito nova trabalhei muito com meu pai nas propriedades dele e com meus irmãos; então cresci já com aquilo naturalmente . Como você mesma citou que é necessário para o planeta !!! (o maior paisagista para mim é a natureza).
Tenho a chance de estar diretamente ligada a este ambiente natural que e a AMAZONIA. A natureza faz cada coisa linda e tentar, justamente, trazer para dentro dos lares essa paz que tanto precisamos. A maior parte das pessoas vive sem analisar em volta deles que a natureza é importante para o bem estar psicológico de cada um de nós. O paisagista deve trazer essa sabedoria para a humanidade Importar a natureza diretamente ao ser humano . Temos que trazer o olhar do cliente para poder admirar a natureza com olhos de de Anjos .
AuePaisagismo: Houve dificuldades no início? Como as venceu?
As dificuldades sempre teremos, mas a vontade e o amor pela profissao que tenho é um bem necessário para cada um de nós! É tão bonito ver as coisas com outros olhos que a gente nem conta mais com as dificuldades .
AuePaisagismo: Conte-nos um pouco sobre seu trabalho em na Guiana Francesa. Quais as características marcantes do paisagismo nesta região? Quais as espécies de plantas mais usadas aí?
Bom, o que devo contar sobre o trabalho é que muitas pessoas acham muito bonito o trabalho, porém nem todo mundo entende o verdadeiro valor desse trabalho! Então eu me reinventei, trabalho na pousada que criei.
Foi um projeto bem longo e cheguei ao fim em 2019, foi um SUCESSO profissional . Tive outras missões profissionais . Não posso viver longe das plantas, então me aperfeiçoei na área das Palmeiras Bonsai e algumas plantas aquáticas.
As espécies mais frequentes aqui são as plantas amazônicas. Há várias Palmeiras vermelhas, palmeiras imperiais, as rosas do deserto, minha paixão o Bouganville e as papoulas minhas plantas verdes, muito legal trabalhar com elas.
AuePaisagismo: Além de projetos de paisagismo, você tem também um viveiro de plantas, não é?
Fale-nos sobre esta e outras atividades que você mantem.
Sim, tenho local onde eu planto as minhas mudas, ainda estou desenvolvendo, mas sempre vendo composições dentro de vasos grandes. Os clientes sempre querem coisas novas ! Faço para o meu prazer! A parte mais comercial são buquês com palmeiras e plantas ao redor Ou troncos com madeira exóticas, orquídeas. Gosto de conquistar e inovar, tenho paixão por plantas difíceis .
AuePaisagismo: Você é usuária do PhotoLANDSCAPE e está fazendo os cursos online que oferecemos. O que mudou em seu fazer paisagístico com o uso do software? O que nos diz sobre os nossos Cursos?
Sim, sou usuária do PhotoLANDSCAPE e faço cursos on-line. Meus professores são maravilhosos muitos pacientes! Ainda continuo, preciso de mais tempo para desenvolver mais.
O PhotoLANDSCAPE muda tudo porque você consegue projetar a sua ideia que muitos não visualizam. É muito bom! É impressionante o que podemos fazer! Ainda vou ficar boa nisso rsrsrs A AUE é uma escola adaptada para a necessidade de cada um e eles sempre estão à disposição da gente com toda paciência do mundo. Fazem anos que eu conheço essa escola, sempre estou me readaptando, renovando as aulas.
Agradeço muito o criador desse programa. Parabéns!
AuePaisagismo: Imaginamos que todos os projetos são caros ao seu criador, mas há algum que lhe deu maior sentimento de realização?
Sim todos os projetos são caros aos criadores, porque fazemos com amor, carinho e dedicação!
Tem um projeto que eu fiz em que deixei a minha alma! Vejam as fotos nesta matéria.
Esse foi o projeto da minha vida! Muitos clientes me pedem para realizar, mas não me sinto ainda a 100% , a AUE vai me ajudar!
AuePaisagismo: Qual seria a sua recomendação para os iniciantes que se decidem pela bela profissão de embelezar o planeta e, em consequência, valorizar o ambiente das cidades.
A recomendação que eu tenho para os iniciantes seria de nunca abandonar, colocar um foco! Mesmo que seja difícil, continuar! Mesmo pensando que não está adiantando para nada, que não tem o sentimento de avançar, mais vai avançando aos poucos! Você verá que todo aquele esforço de desenhar vai frutificar. Nunca abandonar jamais, sempre continuar, um dia a flor desabrochar!
Você gostará também:
Anterior Próximo